PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos desiste de Martino; Claudinei mantém cautela sobre efetivação

28 jun 2013 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

Após ter conversas adiantadas com o Santos, o técnico Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, da Argentina, não deve mais desembarcar na Vila Belmiro. O treinador pediu para dirigir o Peixe apenas em 2014, por conta de problemas particulares. Mas a diretoria santista quer um comandante para assumir o time imediatamente e, por isso, após uma conversa com Martino, o argentino não deve mais ser contratado.

O nome de Gerardo Martino era a segunda alternativa para o cargo, vago desde a saída de Muricy Ramalho, demitido no último dia 31. O técnico não irá permanecer na equipe de Rosário, após o fim da participação do clube na Copa Libertadores da América. O Newell’s está nas semifinais da competição, onde enfrenta o Atlético-MG, nos próximos dias 3 e 10, respectivamente.

Vale lembrar que, antes de Martino, os santistas tentaram a contratação de outro argentino, Marcelo Bielsa, mas detalhes impediram um acerto para que "El Loco" fosse anunciado pelo clube praiano.

Com a desistência por Gerardo Martino, Claudinei Oliveira segue no cargo, interinamente. A cúpula alvinegra estuda se irá atrás de um novo treinador ou se poderá efetivar Claudinei no posto, para o restante da temporada.

Cauteloso sobre a possibilidade de ficar definitivamente no cargo, o interino prefere se manter concentrado no trabalho com o elenco, visando a volta do Campeonato Brasileiro, após o fim da disputa da Copa das Confederações.

"Todo mundo almeja crescer profissionalmente mas, em primeiro lugar, eu tenho que mostrar o meu trabalho para que venha esse reconhecimento. Estamos sendo julgados a todo momento, no dia-a-dia, e é preciso ter calma nessa hora. Na hora certa, vamos sentar e conversar. Por enquanto, prefiro focar no trabalho com o grupo. Estou à disposição para fazer o melhor pelo clube", destacou Claudinei Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade