0

Santos elogia Alex e diz que aval de Muricy pode iniciar busca

2 out 2012
07h16
atualizado às 08h50
  • separator
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos ainda olha a distância o retorno do meio-campista Alex ao Brasil depois de quase oito anos no Fernerbahce, da Turquia. O clube, no entanto, elogia o jogador e condiciona buscá-lo como substituto para a camisa 10 deixada por Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo, caso tenha a contratação avalizada por Muricy Ramalho. O técnico deverá ser consultado sobre uma possível investida ao veterano.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Vai depender do parecer da comissão técnica. É um grande jogador, mas as decisões aqui (no Santos) sobre contratações, chegada ou saída de jogador, fazemos em conjunto com a comissão. Não podemos tomar uma posição sem ouvi-lo. Por enquanto não temos novidades sobre isso", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

Muricy já declarou ser fã de Alex desde os tempos de São Paulo e chegou a pedir a contratação dele durante a curta passagem pelo Palmeiras, entre 2009 e 2010. Sendo assim, o aval deve ser dado pelo treinador.

Pesa contra o Santos o fato de que o jogador pode priorizar ex-clubes que atuou e criou identificação no País, como Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro. Ainda surge como cotado o Grêmio, pela relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O meia anunciou nesta segunda a rescisão com o Fenerbahce, onde estava desde 2004, por meio da conta pessoal do Twitter. Alex tinha problemas com o treinador Aykut Kocaman, também ex-ídolo do clube turco como jogador, e deixa o clube sob apoio e surpresa.

Dirigentes do Santos, por sua vez, prometem a contratação de, pelo menos, um jogador de alto nível. Muricy alega ter sido tolerante e já cobrou mais de uma vez "atletas de nível internacional", reforços "classe A".

O clube diz receber constantes ofertas de empresários para jogadores na posição de Ganso e não traça um perfil especifico de contratação para um possível substituto para o ex-camisa 10.

Pelo Twitter, Alex confirmou rescisão de contrato com o Fenerbahce
Pelo Twitter, Alex confirmou rescisão de contrato com o Fenerbahce
Foto: Getty Images
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
publicidade