0

Santos encara Fla com "time do Mundial"; Neymar revê Ronaldinho

27 jul 2011
14h29
atualizado às 14h44
Diego Garcia
Direto de Santos

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro com a formação ofensiva ideal e possível equipe titular do Mundial de Clubes, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, e mira reação na competição. O principal atrativo do duelo será o confronto Neymar x Ronaldinho, que se reencontram depois de atuarem juntos pela Seleção Brasileira no ano passado, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em 17 de novembro.

Contudo, apesar dos diversos entretenimentos do jogo, que terá a presença de outros craques como Elano, Ganso, Deivid, Thiago Neves e Ibson - que revê o ex-clube dele pela primeira vez -, as duas equipes vivem situações distintas na tabela. Enquanto os cariocas ocupam o terceiro lugar, com 21 pontos, o time paulista aparece em um modesto 14º posto, com 11.

Isso porque atuou em todos os embates do torneio com time misto, pois disputava as finais da Copa Libertadores da América e perdeu muitos atletas para a Seleção Brasileira, posteriormente. No confronto desta quarta, por exemplo, o titular Danilo não entra em campo porque se encontra com o Brasil Sub-20 que disputa o Mundial da categoria na Colômbia.

"Com a volta destes atletas (Neymar, Ganso e Elano, que estavam com a Seleção principal na disputa da Copa América), também volta o nosso entrosamento. Então, será um grande jogo na Vila. O Flamengo está passando por um bom momento. Vai ser um duelo de equipes muito técnicas, bom para assistir", analisou o técnico Muricy Ramalho.

Danilo será a única baixa do time titular, além de Adriano, que participou de todos os jogos da vitoriosa campanha da Libertadores, mas deve perder espaço com a chegada de reforços como Ibson e Henrique - apenas o primeiro estreia nesta quarta. Do lado rubro-negro, Aírton cumpre suspensão imposta pelo STJD e desfalca a equipe.

Com três jogos a menos que os demais times, o Santos espera recuperar a boa fase e vencer os confrontos de desvantagem para encostar nos líderes. O clássico é válido pela 12ª rodada e acontece na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, que voltou a ser utilizada pelo time na última rodada - antes, o Pacaembu vinha sendo usado. Todos os ingressos disponíveis anteriormente já estão esgotados.

"A Vila tem um campo pequeno, com a pressão da torcida apoiando os 90 minutos. Quando o Santos está em um momento bom, vem para cima. Temos que utilizar os pontos fracos deles. Nossa equipe também é forte", disse o flamenguista Deivid, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, comandado pelo atual treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo.

Neymar será o principal reforço do Santos contra o Flamengo
Neymar será o principal reforço do Santos contra o Flamengo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
publicidade