PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos encara o corajoso São Bento na Vila por vaga nas semifinais

A Vila Belmiro será palco de mais um jogo decisivo de Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Santos tenta se manter vivo na briga para chegar à oitava final seguida no Estadual mais forte do país. Para isso, terá pela frente o fenômeno São Bento. Sem deixar de ser azarão, o […]

15 abr 2016 - 20h05
(atualizado em 16/4/2016 às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Vila Belmiro será palco de mais um jogo decisivo de Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Santos tenta se manter vivo na briga para chegar à oitava final seguida no Estadual mais forte do país. Para isso, terá pela frente o fenômeno São Bento. Sem deixar de ser azarão, o time se Sorocaba chega credenciado por ter feito a terceira melhor campanha da competição, apenas cinco pontos atrás do Peixe (32 a 27). Para deixar o clima ainda mais tenso, o empate não dá vantagem a nenhuma das equipes e leva a definição de quem avançará às semifinais para os pênaltis.

“Fez uma bela campanha, segura, regular na fase toda. Muito semelhante a do Santos. Decisão se dá em uma partida. Não se pode errar. Um erro pode ser fatal. Temos que estar preparados. Sinto que o Santos vive bom momento e conhece seu adversário”, comentou o técnico. Dorival Júnior.

“A importância da partida para a carreira de todo mundo foi lembrada na conversa que tivemos durante a semana. É um jogo grande e que pode mudar muita coisa para todos. É preciso entender que se chegamos até aqui. É possível (vencer)”, ressaltou Paulo Roberto Santos, comandante do São Bento.

Fora da Copa Libertadores deste ano, o alvinegro praiano chega com a responsabilidade de não deixar o primeiro semestre do ano terminar de forma precoce e decepcionante. Diante de seu torcedor, o Santos contará com os retornos de Gustavo Henrique, Thiago Maia e Gabriel, que cumpriram suspensão contra o Audax. Apesar de todo o mistértio de Dorival Júnior durante a semana, Vitor Bueno deve ser a novidade, já que Paulinho está fora por causa de um edema na coxa direita. Renato, que fraturou o nariz contra o São Paulo, há três rodadas, não deve ter problemas para jogar.

“Estou bem. Preparado. Só não sei se jogarei com ou sem máscara. A máscara atrapalha um pouco, incomoda, fora o suor. Se não der, eu jogo como está, ou sem, que é a última opção”, explicou o volante de 36 anos.

Por outro lado, o time de Sorocaba tem problemas para fazer história e eliminar o Peixe neste sábado. Éder, Rossi, Diego Clementino e Clébson estão lesionados e ao menos três deles, segundo Paulo Roberto Santos, estarão no grupo que viaja até a baixada santista. Porém, apenas dois devem começar a partida. Todos esses problemas também contribuíram para o técnico não revelar a escalação com antecedência.

Vale destacar que o São Bento, que ainda luta para disputar a Série D do Brasileiro, passou pela primeira fase sem perder para nenhum dos grandes da Capital. Venceu o Palmeiras no Pacaembu, sofreu um empate do Corinthians nos minutos finais e bateu o São Paulo em casa. Por outro lado, o Peixe chega embalado por uma invencibilidade no palco do confronto deste sábado. São 24 partidas sem derrota na Vila Belmiro, com 21 vitórias e apenas três empates nos últimos nove meses.

“Fizemos uma preparação boa. Bastante concentração. A equipe está focada em fazer um grande jogo. Será difícil. Vamos enfrentar uma equipe que fez uma ótima primeira fase, não perdeu para os grandes. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas temos que fazer nosso melhor”, concluiu David Braz.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 16 de abril de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

SÃO BENTO: Henal; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Serginho Catarinense, Clébson e Régis; Edno.

Técnico:Paulo Roberto Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade