PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos enxuga elenco e rescinde contratos de volantes renegados

12 jan 2012 - 19h09
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos oficializou nesta quinta-feira as rescisões de contrato dos volantes Rodrigo Possebon e Rodrigo Mancha, indesejados pelo clube. Ambos não faziam parte dos planos de Muricy Ramalho e seguem a sina de pouco aproveitamento dos jogadores que retornam de empréstimo.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

No elenco, dos que estavam emprestados, o clube ainda conta com o goleiro Felipe, o atacante Tiago Luís e o zagueiro Rafael Caldeira. Os três, no entanto, dificilmente permanecem para o restante da temporada e devem ser reemprestados.

Mancha foi utilizado, principalmente, por Dorival Júnior, em 2010, mas acabou deixando o clube após falhas no jogo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil no mesmo ano, no Estádio Olímpico. O jogador jogou no último ano pelo Vitória e tem proposta do clube baiano.

Já Possebon chegou do Manchester United, em agosto de 2010. Na ocasião, o presidente do clube, Luis Álvaro Ribeiro, citou que o Santos havia feito "2 a 0 na Inglaterra" por ter dito "não" a proposta do Chlesea para levar Neymar e a contratação do volante.

O meio-campista só conseguiu uma sequência de jogos com Adilson Batista, mas depois perdeu espaço com a chegada de Muricy Ramalho e acabou fora da lista final para o Mundial de Clubes. Seu agente, Renato Cemin, afirmou que o "estilo europeu" do jogador, que foi ainda jovem para a Europa, o prejudicou no Brasil.

Além dos volantes, o Santos já emprestou Madson ao Al Khor, do Catar, por cinco meses e tentou o reempréstimo de Maranhão ao Coritiba, negócio cancelado após a desistência na contratação de Jonas. Fábio Costa, principal preocupação dos dirigentes, já recebeu instruções de que terá programação diferenciada do restante do elenco.

Rodrigo Mancha pertencia ao Santos, mas foi constantemente emprestado para outros clubes
Rodrigo Mancha pertencia ao Santos, mas foi constantemente emprestado para outros clubes
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade