PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos faz 1ª reunião e se anima por permanência de Robinho

7 jan 2015 - 13h43
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Robinho tem contrato até julho de 2015 com o Santos</p>
Robinho tem contrato até julho de 2015 com o Santos
Foto: Getty Images

A nova diretoria do Santos demonstrou otimismo sobre a permanência do atacante Robinho para 2015. Os dirigentes realizaram nesta quarta-feira a primeira reunião com a advogada e representante do camisa 7, Marisa Alija Ramos. O encontro, inclusive, provocou um atraso na apresentação de Dagoberto Fernando dos Santos, homem forte do futebol do clube, programada inicialmente para as 12h (de Brasília).

"O motivo do nosso atraso foi, justamente, porque estávamos tratando desse assunto (Robinho). Está evoluindo bem, muito bem, por sinal. Estamos discutindo a permanência dele no Santos", disse o Dagoberto. "E não apenas até julho", completou o presidente Modesto Roma.

Robinho já externou publicamente nos eventos de final de ano o desejo de permanência. Em um deles, fez lobby pelo retorno de Elano. O meia, entretanto, não foi procurado, segundo a diretoria. O craque santista teve o nome ligado a uma possível transferência ao futebol mexicano e norte-americano. Ao Terra, Marisa negou e ironizou a possibilidade, assegurando que Robinho sequer foi procurado para uma transferência a partir de janeiro.

O camisa 7 não escondeu que pode deixar o Santos na próxima janela de transferências. O jogador externou ter recebido sondagens de clubes do fora do País, alegou que a decisão de permanência não passa apenas por suas mãos e acredita que a definição pode ser prolongada até o fim do período, em 31 janeiro.

"Eu falei com o Robinho porque o encontrei no CT, estava fazendo musculação para manter a sua forma, é um atleta muito dedicado. Ele demonstrou vontade de permanecer. Vamos ter uma reunião com ele esses dias e com a sua advogada. Depois disso vamos ver o melhor para o Santos e para o Robinho. Temos interesse, ele tem manifestado o interesse", explicou Modesto na terça.

No acordo encaminhado entre as partes, o Santos conseguiu o empréstimo gratuito, mas condicionado a liberação em caso de proposta em janeiro. O clube se comprometeu a pagar ao atleta cerca de R$ 500 mil mensais fixos, mais incentivos nas vendas de materiais esportivos, ações de marketing e em participações no programa de sócios, chamado de Sócio-Rei, totalizando cerca de R$ 800 mil.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade