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Santos fica sem patrocínio para clássico e busca reaproximação com Caixa

26 abr 2013 - 07h56
(atualizado às 08h00)
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<p>Montadora chinesa Chery fez acordo para estampar camisa do Santos em apenas&nbsp;seis partidas na temporada</p>
Montadora chinesa Chery fez acordo para estampar camisa do Santos em apenas seis partidas na temporada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A diretoria do Santos viu frustradas as últimas chances de fechar um patrocínio pontual para o decisivo clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube não conseguiu, principalmente, retomar acordo com a Chery (montadora chinesa que acertou acordos para seis partidas do clube na temporada), e chega ao quinto mês do ano ainda mais pressionado para fechar o espaço máster de sua camisa.

"A Chery nunca trabalhou com o futebol. Já estamos começando a ficar descrentes pela demora da resposta (para um acordo definitivo até o fim do ano). Caso dependesse da Chery do Brasil, já estaria tudo acertado. Há uma retração do mercado em patrocínios para clubes de futebol. Grandes patrocinadores estão reticentes e a gente tem sentido", explicou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista, durante reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira.

O novo plano passa pela classificação às finais do Estadual, que geraria maior exposição da marca, e a retomada de negociações com a Caixa. Com o banco, conforme o Terra informou, o clube chegou a ter negociações avançadas, fazer uma contraproposta de R$ 24 milhões anuais, mas esbarrar na pendência sobre a ausência da Certidão Negativa de Débito (CND), que serve para comprovar que o clube não possui dívidas com o governo federal.

O departamento jurídico do clube acredita que a pendência deve ser regularizada já nos próximos dias e, consequentemente, as negociações poderão ser retomadas.

O Santos ainda sonha atingir a meta dos R$ 40 milhões em patrocínios com o seu uniforme. Na última temporada, os números chegaram a cerca de R$ 35 milhões. Atualmente, conta com os patrocínios da CSU (nos números), Seara (omoplatas), além de Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds (próximo à gola), os dois últimos acertados já nesta temporada.

No início do ano, o clube chegou a jogar com o espaço do patrocinador em branco ou estampando o instituto de Neymar, oficializado em janeiro, em Praia Grande. No clássico contra o São Paulo, em 3 de fevereiro, atuou com patrocínio pontual da Philco. Para o jogo deste sábado, o instituto do camisa 11 deve ocupar mais uma vez o espaço principal da camisa.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
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