PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos intensifica negociações em 2010 e deve dispensar seis

1 jan 2010 - 17h11
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

O ano de 2010 começou com os bastidores do Santos definidos. Depois da eleição de Luis Álvaro de Oliveira, da formação do corpo diretivo e da contratação e apresentação do técnico Dorival Junior e de sua comissão técnica, o clube iniciará o novo ano focado exclusivamente em reforços. Para isso, deve intensificar algumas negociações e dispensar seis atletas.

Germano é um dos seis jogadores que deixaram o Santos em 31 de dezembro
Germano é um dos seis jogadores que deixaram o Santos em 31 de dezembro
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Tiveram seu contrato encerrado com o clube em 31 de dezembro de 2009 os zagueiros Adaílton e Eli Sabiá, o volante Germano, o goleiro Douglas e os atacantes Felipe Azevedo e Kléber Pereira. Nenhum deles deverá ter seu contrato renovado - Kléber Pereira já havia anunciado com muita antecedência a saída da Vila Belmiro. Trata-se da renovação que Dorival espera no grupo.

"É natural ter jogadores saindo. O importante é cada um tomar seu caminho. O Santos precisa renovar", disse o comandante, em declaração ao Jornal da Tarde. Com a virada do ano, as negociações devem se intensificar para ver a chegada de novos atletas. O meia Róbson deve ser cedido ao Avaí para facilitar a chegada de Marquinhos. O atacante uruguaio Santiago 'El Loco' Abreu e o lateral Maranhão, do Guarani, também estão nos planos.

"Nesse período é muito difícil negociar, mas a partir de segunda poderemos nos aproximar de outros jogadores que desejamos. O Maranhão é um jogador interessante não só para o Santos, mas para várias equipes do futebol brasileiro. Mas qualquer assunto relativo a contratações só será falado quando estiver tudo fechado", disse o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes da Conceição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade