PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos libera volante e reforça política de corte de gastos

8 jan 2015 - 14h18
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Alan Santos (de colete) com Arouca, concorrente de posição
Alan Santos (de colete) com Arouca, concorrente de posição
Foto: Divulgação Santos FC

A nova diretoria do Santos optou por liberar o volante Alan Santos ao Coritiba. A opção já é confirmada oficialmente pela assessoria e dá continuidade a série de corte de gastos do clube, que passa por uma grave crise financeira. O acordo para a liberação gratuita e em definitivo contou com o perdão do atleta para a dívida salarial e a permanência santista em parte de seus direitos econômicos. Alan ainda tinha contrato até o fim de 2017.

O técnico Enderson Moreira já não contava mais com o jogador para a próxima temporada. O Santos tem para o setor o volante Arouca, desejado pelo Palmeiras, além de Alison, do experiente Renato e Lucas Otávio, melhor jogador da última Copa São Paulo, que retorna após atuar na Série B pelo Paraná.

O clube deixará de gastar em 2015 pouco mais de R$ 6 milhões com o seu principal reforço no último ano, o centroavante Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro. A conta engloba boa parte dos R$ 650 mil mensais que recebe, 13º salário e até mesmo a devolução do volante Souza, que não agradou.

O novo homem forte do futebol do clube, o diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos, já avisou em seu discurso inicial que o clube não fará loucuras para trazer jogadores devido a atual crise financeira, que confessou, inclusive, estar atrapalhando nas negociações. O Santos ainda não anunciou reforços para 2015.

Na terça, o presente Modesto Roma Júnior declarou que não crê na história do "bom e barato" alegando que o "bom custa caro" e que o clube recorreria às categorias de base mais do que nunca neste início.

O Santos tenta, principalmente, acertar a permanência do atacante Robinho, com a possibilidade de mantê-lo já após o fim do contrato de empréstimo, em julho. Dagoberto confirmou que o Santos tem conversa adiantada para trazer o meia Chiquinho, que deixou o Fluminense, e que os reforços podem vir, principalmente, envolvendo troca de jogadores.

O Santos segue ainda devendo mais de três meses de salários aos jogadores em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), além de mais três meses de imagem, onde é paga a principal fatia salarial. Na reapresentação do elenco aos trabalhos, na quinta-feira, vence mais uma mês de salários. A ideia da diretoria é pagar, ao menos, o mês vigente.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade