PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos mantém sonho Robinho e promete "esforço" financeiro por acerto

19 dez 2012 - 07h39
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não desanimou diante de recente negativa do Milan na tentativa de contratar Robinho para o próximo ano. O clube garante manter conversações com os italianos para a liberação do jogador e promete "esforço" financeiro para repatriar o ídolo. A proposta rejeitada de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) deve ser aumentada nos próximos dias.

Diretoria do Santos luta para repatriar ídolo santista Robinho
Diretoria do Santos luta para repatriar ídolo santista Robinho
Foto: Getty Images

"O Robinho é um desejo de todo o santista, não só da torcida. A diferença é que além de torcedores nós somos dirigentes. Mantemos conversações dentro de uma possibilidade que o Santos pode suportar. Só precisamos lembrar que é difícil, pois envolve cifras elevadas. Nós sabemos do desejo da torcida trabalhamos para realizar o sonho, mas existe uma distância entre o sonho e a realidade a percorrer. Matemos as negociações. Não falamos de valores, mas tem o esforço do Santos para tentar realizar esse sonho", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

Na busca por Robinho, o Santos encontra resistência do Milan, que só aceita liberá-lo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões), verba superior a arrecadada com a venda do meia Paulo Henrique Ganso ao São Paulo, em setembro.

O retorno do atacante é visto como prioritário pelos dirigentes, que, pressionados, esperam dar uma resposta aos torcedores e ao técnico Muricy Ramalho, que reclamam da falta de importantes contratações para a próxima temporada. Uma série de protestos e cobranças aumentam a necessidade da contratação.

No último jogo do ano, contra o Palmeiras, uma das organizadas exigiu a contratação do jogador "custe o que custar". Neymar também já fez lobby favorável pelo acerto com o ídolo.

Robinho já avisou que o Milan dificilmente irá vendê-lo e que não entrará em litígio para forçar a sua saída, discurso semelhante ao de seu pai, Gilvan. Silvio Berlusconi, presidente do clube italiano, afirmou que o jogador "sente saudades" do País, mas descartou facilitar a liberação. O Santos, até então, só acertou com o zagueiro Neto, do Guarani.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade