PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos nega que divergências tenham causado queda de Jamelli

5 jan 2011 - 08h52
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

O Santos apresentou na última terça-feira Nei Pandolfo como o seu novo gerente de futebol. Porém, a demissão de Paulo Jamelli do cargo, no final do ano passado, ainda continua sendo comentada nos bastidores do clube. Por isso, o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição, tratou de dar a versão interna sobre os fatos.

O dirigente negou que tenha acontecido uma discussão de Jamelli com o alto escalão do time da Vila Belmiro, fato este que teria ocasionado a saída do ex-gerente.

"No que diz respeito à saída do Jamelli, me impressiona a capacidade que o futebol tem de potencializar o que no dia a dia de uma empresa seria absolutamente normal. Foi uma opção da nossa diretoria fazer essa troca. Sob o ponto de vista gerencial, precisávamos fazer essa alteração e, portanto, não houve absolutamente nada além disso", afirmou.

O diretor de futebol alvinegro também aproveitou para criticar as informações de que essa possível discussão de Paulo Jamelli, questionando alguns reforços contratados pelo Santos durante as suas férias, seria o real motivo da sua demissão.

"Conduzi todo esse processo com o próprio Jamelli, só que a gente não entende como algumas notícias foram publicadas, dizendo que o motivo da sua saída seriam as contratações feitas na ausência dele. Não entendemos de onde sai tanta informação criativa. Foi algo normal, que acontece em qualquer empresa. Porém, realmente é um desconforto você dispensar um funcionário do alto escalão, de confiança", comentou.

Para dar fim ao assunto Jamelli, Pedro Luiz Nunes Conceição aproveitou para explicar os critérios que levaram o Santos a contratar o ex-zagueiro Nei Pandolfo como novo profissional responsável pela gerência de futebol do clube para a temporada 2011.

"Nossa dúvida era entre trazer um ex-atleta ou não, e optamos por trazer o Nei. Nós queríamos alguém que tivesse o mínimo de identificação com o Santos e ele já passou aqui como jogador e auxiliar técnico", disse Pedro Luiz, que foi além.

"Precisávamos de alguém que mantivesse relações absolutamente profissionais com o mundo empresarial do futebol, perfil que sempre marcou a carreira do Nei Pandolfo. Fora isso, o Nei sempre teve uma capacidade de liderança muito forte, foi capitão pelas equipes que passou e é o chamado líder positivo, que agrega", completou.

Pedro Luiz Nunes Conceição descarta problemas na troca de Jamelli (foto) por Nei Pandolfo
Pedro Luiz Nunes Conceição descarta problemas na troca de Jamelli (foto) por Nei Pandolfo
Foto: Santos FC / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade