Santos pede R$ 24 mi a Caixa, e banco estuda "teste" por acerto
O Santos fez uma contraproposta de cerca de R$ 24 milhões anuais a Caixa Econômica Federal, principal proposta para patrocínio master de sua camisa, e espera diminuir a margem de inferioridade para as cifras recebidas por seu maior rival, o Corinthians, já patrocinado pelo banco. A negociação ocorre desde o início do mês, está avançada e pode ser consolidada, justamente, com o clássico entre os times, no próximo dia 3.
O banco estuda estampar a sua logomarca na camisa santista para o confronto e, enfim, emitir uma posição se poderá investir os valores desejados pelo Santos. A empresa supera momentaneamente as concorrências de Hypermarcas, Hyundai e Philco.
Em caso de acordo, o Santos se aproximará de atingir a meta de R$ 40 milhões em patrocínios com o seu uniforme. Na última temporada, os números chegaram a cerca de R$ 35 milhões. Próximo ao terceiro mês do ano, membros do departamento de marketing do clube estão pressionados pelo acerto.
O Santos já possui quase toda a sua camisa explorada com os patrocínios da CSU (nos números), Seara (omoplatas), além de Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds (próximo à gola), acertados já nesta temporada. BMG e Netshoes saíram.
No início da temporada, o clube chegou a jogar com o espaço do patrocinador em branco ou estampando o instituto de Neymar, oficializado em janeiro, em Praia Grande. No clássico contra o São Paulo, em 3 de fevereiro, atuou com patrocínio pontual da Philco.
Antes do clássico, o time ainda enfrenta o XV de Piracicaba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.