PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos perde pênaltis, mas vence Remo após frango de goleiro

4 jan 2013 - 18h01
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos teve trabalho, mas venceu o Remo na estreia dos dois times pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Jogando no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pela primeira rodada do Grupo V, o time alvinegro bateu o rival paraense por 3 a 0. A partida ainda foi marcada pela atuação do goleiro Elielton Negão, do Remo, que falhou feio no primeiro gol santista e fez um pênalti no fim, mas que compensou com atuação destacada no restante do duelo.

Goleiro Elielton Negão teve atuação de destaque no Remo, mas não conseguiu evitar derrota no segundo tempo
Goleiro Elielton Negão teve atuação de destaque no Remo, mas não conseguiu evitar derrota no segundo tempo
Foto: Denny Cesare / Futura Press

>> Veja como foi Santos 3 x 0 Remo

Com o resultado conquistado sob chuva, o time santista terminou a primeira rodada da chave com os primeiros três pontos e na primeira colocação, empatado em pontos com o São Mateus-ES. A equipe capixaba abriu a rodada do grupo com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-AL, graças ao gol de Tácio Ítalo, e é o segundo da chave.

Foram necessários poucos minutos para que o Santos abrisse o placar na estreia. Logo aos 7min do primeiro tempo, após cruzamento de Pedro Castro pela esquerda, Jubal apareceu na área e cabeceou errado – a bola subiu demais, mas o goleiro Elielton Negão arriscou um tapa na bola e furou, permitindo que os santistas abrissem o placar.

Elielton Negão, porém, se redimiu aos 15min, após pênalti que Andrey cometeu sobre Givanildo – na cobrança, Gustavo Henrique bateu e parou na defesa do goleiro remista. De quebra, aos 35min, Pedro Castro arriscou da entrada da área e o arqueiro fez nova intervenção.

Acuado durante boa parte do primeiro tempo, o Remo assustou aos 2min do segundo, após passe de Jayme que Rodrigo bateu pela direita da entrada da área, acertando o pé da trave do goleiro Gabriel. Na resposta, Elielton Negão defendeu a cobrança de falta de Léo Cittadini sem sustos.

Depois, aos 23min, Jayme teve outra chance pela direita, atacando em jogada individual e parando na defesa de Gabriel. Porém, para evitar qualquer susto, o Santos fez 2 a 0 e assegurou a vitória: aos 34min, após jogada pela esquerda, Léo Cittadini recebeu na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Elielton Negão. Aos 42min, Elielton cometeu pênalti em Alison, mas Givanildo bateu para fora. Já aos 45min, com o jogo já decidido, Givanildo passou para Stéfano Yuri, que bateu para dar números finais ao jogo. 

Agora, os times voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (7), quando disputam a segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Às 14h, o Remo mede forças com o Corinthians-AL, enquanto Santos e São Mateus-ES se enfrentam às 16h (horários de Brasília). As partidas acontecem ainda no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade