PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos poderá até lucrar com empréstimo de Leandro

28 jul 2015 - 16h18
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos acertou nesta terça-feira a contratação por empréstimo até dezembro do atacante Leandro, do Palmeiras. A chegada do jogador, 22 anos, que estava sem espaço no rival, atende a um pedido pessoal do técnico Dorival Júnior e pode até ajudar financeiramente ao clube no futuro.

Leandro chega com valor de compra mantido sob sigilo e renderá ao Santos uma "taxa de vitrine", percentual sobre uma venda futura, caso seja negociado na próxima janela de transferências.

Leandro só fez quatro jogos pelo Palmeiras no ano e quer ressurgir no Santos
Leandro só fez quatro jogos pelo Palmeiras no ano e quer ressurgir no Santos
Foto: Alan Morici / Terra

Nos bastidores, o Palmeiras não esconde querer fazer caixa com a contratação. O clube pagou cerca de R$ 8 milhões ao Grêmio em 2014 para comprar 64% dos direitos econômicos, mas viu a boa fase que lhe rendeu o investimento ruir com lesões e más atuações. Em 2015, só ganhou quatro oportunidades e caiu no esquecimento.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, principal responsável pelas contratações do Palmeiras na temporada, havia vetado a saída temeroso por não conseguir reverter a suspensão de 180 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao atacante Dudu. Um novo efeito suspensivo mudou o rumo das tratativas.

O acerto, inclusive, passou por um esforço do próprio atleta, que precisou reduzir o salário de cerca de R$ 200 mil mensais. Leandro é aguardado na quarta para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. A expectativa da comissão técnica é já relacioná-lo para o confronto com o Flamengo, no fim de semana.

Dorival vê time em evolução e quer time ligado na Vila:

Leandro acredita que pode voltar a viver uma boa fase sob o comando de Dorival, mas precisará vencer forte concorrência no setor ofensivo, em alta com o treinador. Além de Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileiro, Geuvânio e Gabriel Barbosa estão prestigiados. O último, por sinal, marcou cinco vezes desde a mudança no cargo.

A diretoria do Santos ainda trabalha internamente com uma lista de possibilidades remanescentes após o fechamento da janela para contratar jogadores do exterior. As principais necessidades discutidas são as chegadas de, pelo menos, um zagueiro, um volante e um atacante. Para o setor ofensivo, o clube ainda tenta Kayke, 27 anos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade