4 eventos ao vivo

Santos recusa proposta do Werder Bremen por Wesley

5 jul 2010
10h38
atualizado às 11h35

Após vender o centroavante André para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e receber propostas para negociar a dupla Paulo Henrique e Neymar, o Santos teve mais uma oferta europeia para analisar neste final de semana. Desta vez, o Werder Bremen oficializou a intenção de contar com o meia Wesley, curinga do técnico Dorival Júnior, que foi prontamente rejeitada pela diretoria.

Os alemães, que já foram criticados recentemente pelo diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, por estarem negociando com o atleta antes de obter uma liberação dos santistas, ofereceram 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) para contar com Wesley.

A proposta dizia respeito aos 35% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao Santos e aos 20% que são do grupo DIS, braço esportivo do grupo Sondas. O empresário Roberto de Almeida possui mais 25%, enquanto o próprio Wesley é dono dos 20% restantes.

Porém, o Santos retificou que não tem interesse em se desfazer do meia e, segundo o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a intenção do clube é renovar o contrato atual, que se encerra em maio de 2012.

"Tentamos ampliar o vínculo do Wesley e chegamos a um acordo com os seus representantes. Falta a assinatura. Mas, independentemente disso (renovação) acontecer ou não, ele tem contrato conosco até 2012. E o Wesley ficará no Santos, pois não temos interesse nenhum em vendê-lo", discursou o mandatário.

A diretoria considerou baixa a oferta e Wesley vai permanecer no Santos
A diretoria considerou baixa a oferta e Wesley vai permanecer no Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade