Santos

Santos

publicidade
08 de fevereiro de 2012 • 22h57 • atualizado às 23h00

Santos "seduz", convence adequação salarial e fecha com Juan

Sem chances no São Paulo, Juan jogará no Santos por um ano
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação
 
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos fechou a contratação do lateral esquerdo Juan, do São Paulo. O Terra apurou que jogador aceitou reduzir os salários, até então o maior entrave na negociação, para cerca de R$ 160 mil, e ficará no clube por empréstimo até o fim de 2012.

» Confira a transformação de Ronaldo, Adriano e outros jogadores com o tempo
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Juan, inclusive, já é esperado nesta quinta-feira para realizar exames e, por fim, assinar o contrato. O Santos terá prioridade para mantê-lo por mais um ano, posteriormente.

As conversas foram retomadas pela necessidade de reposição para o setor após a lesão de Léo, que operou o joelho direito e deve perder a primeira fase da Copa Libertadores. O Santos havia desistido do negócio por ter considerado a contraproposta salarial do jogador acima dos padrões. A negociação foi conduzida por Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.

O lateral foi preterido pelo São Paulo devido ao alto salário, cerca de R$ 200 mil, e perdeu espaço no clube da capital com a chegada de Cortez, do Botafogo.

Juan chega avalizado pelo técnico Muricy Ramalho, que já havia dado indícios da contratação de um jogador para a posição após preterir Geuvânio e Emerson, também laterais esquerdos, que retornaram às categorias de base.

K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME