Santos

Foto: terra

Santos "seduz", convence adequação salarial e fecha com Juan

atualizado às 23h00
  • separator
  •  
  • comentários
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos fechou a contratação do lateral esquerdo Juan, do São Paulo. O Terra apurou que jogador aceitou reduzir os salários, até então o maior entrave na negociação, para cerca de R$ 160 mil, e ficará no clube por empréstimo até o fim de 2012.

» Confira a transformação de Ronaldo, Adriano e outros jogadores com o tempo
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Juan, inclusive, já é esperado nesta quinta-feira para realizar exames e, por fim, assinar o contrato. O Santos terá prioridade para mantê-lo por mais um ano, posteriormente.

As conversas foram retomadas pela necessidade de reposição para o setor após a lesão de Léo, que operou o joelho direito e deve perder a primeira fase da Copa Libertadores. O Santos havia desistido do negócio por ter considerado a contraproposta salarial do jogador acima dos padrões. A negociação foi conduzida por Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.

O lateral foi preterido pelo São Paulo devido ao alto salário, cerca de R$ 200 mil, e perdeu espaço no clube da capital com a chegada de Cortez, do Botafogo.

Juan chega avalizado pelo técnico Muricy Ramalho, que já havia dado indícios da contratação de um jogador para a posição após preterir Geuvânio e Emerson, também laterais esquerdos, que retornaram às categorias de base.

Sem chances no São Paulo, Juan jogará no Santos por um ano
Sem chances no São Paulo, Juan jogará no Santos por um ano
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação
K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME

compartilhe

publicidade
publicidade