0

Santos supera vaias, ausência de Neymar e vira contra o XV

24 fev 2013
20h22
atualizado em 25/2/2013 às 09h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
André fez os dois gols do Santos na vitória contra o XV
André fez os dois gols do Santos na vitória contra o XV
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

O Santos teve que se superar neste domingo para vencer o XV de Piracicaba. Na Vila Belmiro, a equipe do técnico Muricy Ramalho teve que ignorar a ausência do astro Neymar, suspenso, e até vaias do torcedor no primeiro tempo para virar o jogo e triunfar por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com dois gols de André, a equipe praiana bateu o rival e alcançou os 17 pontos, se igualando ao Mogi Mirim e ficando entre os quatro primeiros colocados do Estadual. O XV de Piracicaba, por sua vez, estacionou nos nove pontos e segue na 13ª colocação do certame.

No jogo deste domingo, o Santos começou muito mal e foi dominado em todo o primeiro tempo pelo time visitante. Pressionando no início, mas perdendo espaço no fim, a equipe do litoral por pouco não deixou a etapa inicial com derrota parcial, mas Márcio Diogo acertou a trave e não abriu o placar.

André supre ausência de Neymar na virada do Santos; veja gols

Mas o primeiro gol do XV saiu no segundo tempo. Aos 7min,  Diguinho alçou na área e Cesinha desviou de costas. A bola tocou no travessão, pegou também nas costas de Rafael e entrou, tirando o zero do placar na Vila Belmiro.

Só que o Santos, vaiado pelo torcedor desde o fim do primeiro tempo, reagiu. Primeiro, André empatou aos 26min. Depois, o mesmo atacante aproveitou cruzamento de Montillo na área e completou para as redes, virando o jogo.

A vitória encerrou a série de três jogos sem vencer do Santos. A equipe volta a campo no próximo domingo, no Morumbi, quando faz clássico contra o Corinthians. Já o XV encara o Mirassol na sexta-feira, em Piracicaba.

Ficha técnica

SANTOS 2 x 1 XV DE PIRACICABA

Gols
SANTOS: André, aos 25min e aos 28min do segundo tempo

XV DE PIRACICABA: Cesinha, aos 6min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo (Marcos Assunção); Giva (Felipe Anderson) e André
Treinador: Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano (Adriano); Adilson Goiano (Léo Mineiro), Jairo, Diego Silva (Bruno Gaúcho) e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho
Treinador: Sérgio Guedes

Cartões amarelos
SANTOS: Renê Júnior e Arouca
XV DE PIRACICABA: Vinícius Bovi e Luiz Eduardo

Árbitro
Aurélio Santanna Martins (SP)

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade