PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos tenta se reerguer em meio a "série maldita" de jogos

31 out 2014 - 11h11
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira foi demitido do comando técnico do Santos ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro muito em função do péssimo aproveitamento do clube na série de desafios mais complicada da tabela de jogos santista. Entre a 11ª rodada, derrota para o Fluminense, e a 18ª rodada, queda diante do Botafogo, o time, na época treinado por Oswaldo, conseguiu apenas duas vitórias (contra Atlético-PR e Chapecoense) e perdeu seis vezes, até que a paciência da diretoria alvinegra chegasse ao fim.

"São coisas anteriores que podem ter acontecido para derrubar (o Oswaldo), não sei. Se estivesse preocupado, eu teria que ver a pontuação de antes. Meu objetivo foi claro: fazer o melhor possível", disse Enderson Moreira, antes de reiniciar a "série maldita", contra o Fluminense, na Vila Belmiro, semana passada.

<p>Enderson comanda o Santos em sequencia difícil no campeonato</p>
Enderson comanda o Santos em sequencia difícil no campeonato
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

E, assim como no primeiro turno, o Santos acabou derrotado pelo clube carioca por 1 a 0. Para piorar, na sequência, a equipe só empatou com a Chapecoense por 1 a 1. Em ambos os duelos, o time de Enderson Moreira levou o gol já aos 45 minutos do segundo tempo, o que tornou os tropeços ainda mais doloridos. Na primeira metade do campeonato, o Santos venceu o time do Sul de Santa Catarina por fáceis 3 a 0.

Ainda com o discurso de não jogar a toalha na briga pelo G-4, o treinador terá a dura missão de se recuperar contra o Internacional, neste domingo, na Vila. Uma nova derrota para os gaúchos deixaria Enderson com um aproveitamento inferior ao de seu antecessor, com apenas um ponto em nove possíveis até aqui, nesta série de oito compromissos que se encerra na penúltima rodada do Brasileirão.

E reagir contra os gaúchos pode ficar ainda mais difícil, já que o time vem desgastado depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e, por isso, deve poupar alguns titulares contra o Inter.

O Peixe aposta mesmo é na chance de reverter a desvantagem de 1 a 0 para os mineiros no torneio de mata-mata, na próxima quarta-feira, para manter viva a oportunidade de ser campeão e ainda ficar com uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Do contrário, o cenário pode ficar sombrio na Baixada Santista, pois, logo na sequência da semifinal decisiva, o time encara nada menos que seu arquirrival Corinthians, em Itaquera, Cruzeiro, em casa, e São Paulo, também na Vila.

O Santos inicia a 32ª rodada em oitavo na tabela de classificação, com 46 pontos, sete atrás do próprio Internacional, justamente o quarto colocado.

Empatado com São Paulo, Corinthians e Grêmio, o Peixe tem a segunda melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 20 pontos em 12 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade