PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos vê média ruir sem Robinho e busca novo protagonista

2 jul 2015 - 07h00
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída do atacante Robinho já acarreta prejuízos consideráveis ao Santos. Se no bastidores a equipe perde o seu nome mais influente, principal líder e porta-voz do atual elenco, em campo a conta não é diferente. Sem ele, a equipe de Marcelo Fernandes sofre uma sensível queda de desempenho na temporada, de 71,6% de aproveitamento para 48%. O clube, por sua vez, tenta encontrar o quanto antes um novo protagonista.

Robinho atuou em 20 das 33 partidas do Santos no ano. Nessas, o time venceu 13 e só perdeu duas vezes.

Sem Robinho, Santos procura novo protagonista no elenco ou até no mercado
Sem Robinho, Santos procura novo protagonista no elenco ou até no mercado
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Sem o antigo camisa 7, a equipe esbarrou em sua pior sequência na temporada e tem sérias dificuldades para vencer fora de casa, tropeçando, até mesmo, em jogos considerados mais fáceis, como contra o Maringá-PR, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Ao todo, são 13 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Santos está à caça de um novo líder técnico para a equipe. No elenco, tem em Lucas Lima o principal candidato. O camisa 20, no entanto, ainda tem permanência incerta e apenas dois gols em toda a temporada.

“O reflexo (da saída do Robinho) já aconteceu lá atrás, quando ele foi para a Copa América. Provamos que sem ele, e sem o Lucas Lima, podemos jogar bem, como contra o Corinthians. Estamos fazendo bons jogos, a equipe tem se portado muito bem. E outra coisa: vida que segue. Queríamos muito que ele ficasse, mas foi uma escolha profissional dele. Pelé já parou, Neymar foi embora, o Ganso, também, e agora foi a vez do Robinho”, amenizou o técnico Marcelo Fernandes.

“Temos o Ricardo Oliveira e o Lucas Lima, que puxam a responsabilidade, mas sempre dividindo com os demais porque o conjunto é importante”, completou.

De saída! Robinho se despede de companheiros do Santos:

Além de Lucas Lima, o Santos aposta momentaneamente em uma possível nova grande fase do atacante Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe na última temporada, com 21 gols, que herdou a sua vaga.

Fernandes também subiu o jovem atacante Diogo, 18 anos, visto como a principal promessa ofensiva das categorias de base, e confessou que o clube tem negociação com vários nomes para trazer alguém de peso para substituir o camisa 7.

Apesar de ter findado a sequência negativa de seis jogos sem vencer na temporada no clássico contra o Corinthians há pouco mais de uma semana, o Santos segue sem convencer na competição nacional e tenta diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, uma vitória fora de casa que já não vem há mais de três meses.

 
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade