PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos vive dia trágico em finais de Estaduais nas categorias de base

21 nov 2015 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

A base do Santos é motivo de orgulho para os torcedores do Peixe. Neste ano, não foi diferente. O time alcançou as finais nos Campeonatos Paulistas de todas as categorias. Mas, neste sábado, o clube viveu um dia para esquecer. Nenhuma das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 conseguiram vencer seus jogos e complicaram suas respectivas situações na briga pelos títulos.

O pior dos casos veio entre os mais velhos. O time sub-20 santista recebeu o arquirrival Corinthians em duelo válido pela primeira decisão do Estadual. Mas, o Timão atropelou os ‘Meninos da Vila’ no velho alçapão alvinegro. Com gols de Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Vieira e Carlinhos, a equipe de Parque São Jorge praticamente garantiu o título. Agora, o Peixe tentará uma virada milagrosa no próximo sábado, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Mais cedo, os garotos do Sub-17 entraram em campo para outro clássico. Diante do São Paulo, os alvinegros praianos acabaram apenas empatando por 2 a 2 na mesma Vila Belmiro. O resultado ainda foi considerado lucro para os santistas, que reagiram depois do Tricolor abrir 2 a 0. Pedro e Paulo Henrique fizeram os gols são-paulinos, enquanto Alexandre Tam e Fernando Zanon descontaram para o Peixe.

A definição do campeão sairá depois do duelo do próximo sábado, às 10h45, no CT Laudo Natel, em Cotia. A entrada é franca.

O caso menos dramático é o da categoria sub-15. O Santos não venceu, mas também não ficou em situação tão complicada, comparando com seus companheiros mais velhos. Neste sábado, jogando em Osasco, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Audax e só precisa de um empate às 9 horas do próximo sábado, na Vila Belmiro, para erguer o troféu. O atacante Yuri marcou o único gol do Peixe no jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade