PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos x Corinthians: decisão com invencibilidades à prova

19 ago 2015 - 11h59
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Santos e Corinthians iniciam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, o primeiro de dois confrontos que decidem uma vaga entre as oito melhores equipes da Copa do Brasil. O terceiro encontro dos rivais na temporada conta, principalmente, com apegos as suas próprias invencibilidades e trunfos para seguir na competição.

Santos e Corinthians fazem o primeiro de dois confrontos pela competição nacional
Santos e Corinthians fazem o primeiro de dois confrontos pela competição nacional
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Se ainda corre riscos no Campeonato Brasileiro, o Santos se fortalece, justamente, com a recente guinada desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Com o treinador, são cinco vitórias em cinco confrontos na Vila. Além disso, a equipe ainda confia no centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro dos campeonatos Paulista e Brasileiro, e autor de gols em todos os clássicos do ano.

O Santos não perdeu para o rival na atual temporada: empate por 1 a 1 durante a primeira fase do Campeonato Paulista e vitória por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, acumula 12 jogos de invencibilidade com Tite. A última derrota, justamente para o Santos, em 20 de junho, rendeu a confiança para a arrancada que o levou a terminar o primeiro turno como líder do Brasileiro. O clube paulista usa como trunfo o bom momento de seu sistema defensivo, o melhor da competição nacional com apenas 14 gols sofridos em 19 jogos.

Esse será o primeiro de uma série de duelos entre as equipes no período. O próximo, que decide a vaga, acontecerá no próximo dia 26, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Santos tem mistério e volta de Renato

O técnico Dorival Júnior contará com o retorno do experiente volante Renato, recuperado de dores no tornozelo direito, único desfalque no empate por 0 a 0 contra o Atlético-PR, no último sábado. O treinador, no entanto, realizou o último trabalho antes do clássico cercado por mistérios, fechando os portões em parte da atividade pela primeira vez desde o retorno ao Santos.

Renato retorna ao Santos após se recuperar de dores no tornozelo direito
Renato retorna ao Santos após se recuperar de dores no tornozelo direito
Foto: Ivan Sartori/Santos

“Se puxar a tabela do Brasileiro, sim (eles são favoritos), mas em clássico, independentemente das situações, fica sempre 50% para cada lado. Temos a nossa força, que é jogar na Vila, contando com o torcedor”, disse o camisa 8 santista.

Na atual temporada, o Santos fez 19 jogos na Vila e só perdeu uma vez, por 3 a 1 para o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida marcada pela polêmica arbitragem de Felipe Gomes da Silva.

O único desfalque será o meia Elano, que, com problemas na panturrilha, que se despediu antecipadamente para atuar no futebol indiano.

Com isso, o provável Santos terá: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Corinthians opta por titulares e tem dois retornos

O técnico Tite, que cogitou poupar seus titulares para o primeiro confronto, irá com força máxima e também contará com o retorno de dois importantes jogadores: o lateral esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto, recuperados de problemas musculares.

Renato Augusto e Uendel fortalecerão a equipe titular de Tite
Renato Augusto e Uendel fortalecerão a equipe titular de Tite
Foto: Marco Galvão/Fotoarena / LANCE!Press

"Já conversávamos e combinamos o que é mais importante para o clube e todos nós. O consenso foi da busca da continuidade de cada atleta e repetição o quanto for possível, ao menos em casos excepcionais, médicos", disse o treinador.

Durante a entrevista antes do clássico, o treinador exaltou a importância de conquistar a Copa do Brasil novamente, título que o impulsionou no cenário nacional, com o Grêmio, em 2001.

Com isso, a provável Corinthians terá: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Luciano.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade