PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem acordo com Bielsa, Santos considera efetivar Claudinei Oliveira

20 jun 2013 - 12h05
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico assumiu equipe interinamente após demissão de Muricy Ramalho, no início do mês
Técnico assumiu equipe interinamente após demissão de Muricy Ramalho, no início do mês
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

O técnico Marcelo "El Loco" Bielsa era visto pelo Santos como o melhor nome para substituir Muricy Ramalho no comando da equipe, mas as negociações com o argentino não saíram da forma esperada. Assim, o Comitê de Gestão do Santos passou a considerar, após reunião realizada na quarta-feira (19), que Claudinei Oliveira seja enfim efetivado na equipe. Ele está interinamente no cargo desde o início de junho.

"Depois da desistência do Marcelo Bielsa, e mesmo neste projeto, o Claudinei continuaria sendo treinador da equipe principal (até o fim do ano). Depois ele passaria a fazer parte da comissão técnica permanente. Era uma condição nossa, que foi aceita pelo Bielsa. Não vindo o Bielsa, acreditamos no Claudinei. Se amanhã ou qualquer dia o Comitê de Gestão entender que deve haver um novo técnico, será feito, e o Claudinei continuará fazendo parte da nossa comissão", explicou Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube e seu mandatário em exercício - o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro está afastado por problemas de saúde.

O Santos considera que a permanência de Claudinei também trará a vantagem de diminuir os gastos do clube com a comissão técnica, pois os investimentos poderão ser concentrados em  contratações de peso que qualificariam o elenco para a sequência da temporada. A equipe disputa no segundo semestre fase decisiva da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.

A segunda opção do clube depois de Bielsa seria outro argentino: Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys. Ele foi procurado, mas como o seu time ainda disputa as semifinais da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-MG, nos dias 3 e 10 de julho, sua contratação ficou mais distante. Até porque, caso a equipe avance para a final, Martino só poderá se apresentar no dia 25 do próximo mês, um dia após o término da competição.

A possibilidade não agrada os dirigentes santistas, que gostariam de contar com um treinador imediatamente para trabalhar a equipe durante a pausa do Brasileiro. No caso, Claudinei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade