Sem acordo fixo, Santos fecha novo patrocínio pontual para final do Paulista
A diretoria do Santos acertou patrocínio pontual com o Banco Pan (antigo Banco Panamericano). O acordo para as mangas da camisa vale somente para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, e é estendido ao rival, que também anunciou o acerto para a decisão. A assessoria do clube alvinegro confirma.
Esse é o segundo acordo exclusivo para a competição. Sem um patrocínio definitivo para o espaço máster da camisa, o clube estampa a marca Philco, empresa do ramo de eletrônicos, por cerca de R$ 2 milhões desde o clássico contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Estadual.
O clube ainda sonha atingir a meta dos R$ 40 milhões em patrocínios com o seu uniforme. Na última temporada, os números chegaram a cerca de R$ 35 milhões.
O Santos ainda aguarda posicionamento da Chery, montadora chinesa de veículos que estampou a sua marca na camisa santista em seis jogos na temporada, mas assegura que não dará "exclusividade" à empresa.
Com o Caixa, conforme o Terra informou, o clube chegou a ter negociações avançadas, fazer uma contraproposta de R$ 24 milhões anuais, mas esbarrou na ausência da Certidão Negativa de Débito (CND), que serve para comprovar a ausência de dívidas com o governo federal.
O departamento jurídico santista acredita que a pendência deve ser regularizada já neste mês e, consequentemente, as negociações poderão avançar.
Atualmente, o Santos conta com os patrocínios da CSU (nos números), Seara (omoplatas), além de Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds (próximo à gola), os dois últimos acertados já nesta temporada.