0

Sem acordo, Santos desiste de negociações com Adriano

10 jan 2013
14h13
atualizado às 15h03
  • separator
  • comentários

O Santos anunciou nesta quinta-feira que desistiu da renovação contratual do volante Adriano, com quem possui vínculo até 15 de agosto. O clube alega não ter sido respondido na última oferta e retirou a proposta. Adriano, agora, tem caminho livre para no próximo mês assinar um pré-contrato - e o Grêmio é o destino mais provável.

Contrato de Adriano com o Santos chega ao fim em agosto
Contrato de Adriano com o Santos chega ao fim em agosto
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC / Divulgação

"O jogador tem contrato conosco até agosto. Desde o ano passado estamos fazendo propostas que incluem um aumento substancial de salários, com luvas. Os valores estavam todos definidos, mas o jogador não nos responde por mais que a gente tente. Resolvemos, então, retirar a proposta. Não vamos renovar", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

A decisão contradiz o recente posicionamento do volante, que afirmou compreender um suposto esquecimento da diretoria com relação à renovação, lembrando que a prioridade atual do clube deve ser a busca por reforços. Adriano ainda se mostrou propenso a aceitar o acordo.

"Neste momento, a diretoria está empenhada em casos mais urgentes, como a contratação de reforços. Mas logo vamos voltar a conversar e, no que depender de mim, tudo será resolvido e vou permanecer por mais alguns anos na Vila Belmiro, o que sempre foi meu desejo", disse.

O interesse do Grêmio pelo jogador surgiu por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem subiu no clube alvinegro, em 2007, e de quem aprecia o futebol. Adriano é titular do Santos desde a campanha que culminou com o título da Copa Libertadores da América de 2011. As partes já conversaram.

A novela da renovação do volante se estende desde o último ano. Adriano recebe o menor salário entre os titulares, cerca de R$ 30 mil. O principal entrave é o acerto com Sérgio Dias, ex-agente dele e detentor de 40% dos direitos econômicos. Imbróglio que o clube prometeu resolver.

A assessoria do jogador informou que Adriano alega não ter sido comunicado oficialmente da decisão do Santos. O volante prefere ainda não se manifestar sobre o assunto.

Até então, o clube alvinegro contratou o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e os meio-campistas André Pinga, Montillo e Cícero. O lateral esquerdo Guilherme Santos, do Atlético-MG, já treina no CT Rei Pelé, mas aguarda o aval do departamento jurídico para ser oficializado.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • comentários
publicidade