PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem dinheiro, Santos recebe "recurso" e fecha 6 patrocínios

31 jul 2015 - 13h15
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Santos busca soluções para quitar as últimas pendências financeiras com o atual grupo de jogadores, que levaram o clube ser denunciado na última semana pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), correndo riscos de perder pontos no Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, a diretoria recebeu uma verba de R$ 1,8 milhão, ainda proveniente do contrato de venda do meia Felipe Anderson a Lazio, em 2013. O valor corresponde a uma das metas atingidas pelo brasileiro no clube italiano, mas precisará ser divido de forma igualitária com a Doyen Sports, que detinha parte de seus direitos econômicos.

Camisa do Santos totalizará oito patrocínios (dois deles fixos) diante do Flamengo
Camisa do Santos totalizará oito patrocínios (dois deles fixos) diante do Flamengo
Foto: Divulgação

Além disso, o clube fechou seis patrocínios para o jogo contra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A camisa terá a iFood no espaço master frontal, enquanto o Hospital Paulista ocupará a parte traseira. A barra inferior traseira terá a Loja do Mecânico. Os demais espaços serão preenchidos pela Ice Creamy, barra inferior frontal, Sucrilhos Kellogg’s, nos ombros, e CNA, no calção. O uniforme já conta com os patrocínios fixos da Corr Plastik e Voxx. Os valores somados, no entanto, não ultrapassam R$ 500 mil.

Ídolos do Santos e artistas fazem jogo beneficente na Vila:

O presidente Modesto Roma Júnior assegurou que a dívida atual se restringe somente ao não pagamento dos salários registrados em carteira e dos direitos de imagem deste mês, que venceram nos últimos dias 7 e 10, respectivamente.

A denúncia do Sindicato está fundamentada no artigo 18 do regulamento do Brasileiro, que prevê "perda de três pontos por partida a ser disputada" aos clubes que "por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração". Todo atleta e sindicato tem direito de recorrer a este item para acelerar a quitação de atrasados, segundo o mesmo regulamento, aprovado por todos os clubes em março deste ano.

Europa? Lucas Lima responde se permanece no Santos:

Mesmo ainda sem quitar toda a dívida, o clube chamou a informação de "notícia antiga" e afirmou que a situação "já foi resolvida" com o Sindicato e a CBF.

No último dia 17, a diretoria do Santos externou que quitou parte das pendências com os jogadores pagando os salários em carteira referentes ao mês de maio, que venceram ainda no início de junho, e a premiação pela conquista do Campeonato Paulista.

Lucas Lima quer embalo para fugir do Z4 e bater Flamengo:
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade