PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem Neymar, Arouca e Montillo, Muricy fecha treino nesta terça

5 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

O Santos fez na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o seu último treino antes da partida contra o Linense, marcada para a próxima quarta, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho optou por fechar a atividade, deixando os jornalistas do lado de fora do CT durante 40 minutos. Depois, o elenco do Peixe participou de um animado rachão.

Durante o treinamento tático comandado por Muricy, a equipe santista foi armada para suprir os desfalques do volante Arouca e do atacante Neymar, que estão com a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta, em Londres. O meia Montillo também não poderá atuar nesta rodada, pois está servindo a Seleção da Argentina, que enfrenta a Suécia, em amistoso que também será realizado nesta quarta-feira, em Estocolmo.

Além disso, o treinador alvinegro dificilmente deve contar com o volante Adriano para o jogo contra o Elefante da Noroeste. Desta forma, Alan Santos provavelmente será o substituto de Arouca. Felipe Anderson deve ocupar a vaga de Montillo, enquanto André formará o ataque ao lado do Miralles, entrando no lugar deixado pela Joia no time. Fora isso, o meia Cícero é dúvida.

A escalação do Santos para o confronto desta quarta deve ser a seguinte: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos (Adriano), Felipe Anderson e Cícero (Patito Rodríguez); André e Miralles.Rachão tem "homenagem" para Arouca - Após o treino tático, os atletas se divertiram em um animado rachão, mesmo com a ausência do aniversariante do dia, Neymar. Apesar disso, Arouca foi lembrado por seus companheiros durante a atividade.

Os jogadores colocaram um cone no gramado durante o rachão, para representar o volante santista, alvo de brincadeiras neste tipo de treinamento. "O Arouca no rachão é difícil de fazer gol. Sempre pegamos no pé dele por causa disso. Como ele faltou, nós pensamos em colocar um cone para representá-lo. É uma brincadeira nossa com ele. Sabemos que o Arouca joga muito, mas no rachão não sei o que acontece, se ele fica nervoso ou sente a pressão de fazer gol, porque a gente cobra muito dele. Por isso, nós colocamos um cone ali. Infelizmente, ainda faltou a trancinha. Não achamos uma peruca para colocar no cone, pois aí a homenagem ficaria perfeita (risos)", revelou o zagueiro Neto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade