PUBLICIDADE

Sem o Barcelona, Dorival vê mais chances de manter Robinho

14 jul 2010 - 12h46
(atualizado às 15h39)
Compartilhar

Contratado por empréstimo Robinho se despedirá do Santos em 4 de agosto, na decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Barradão. Enquanto isso não acontece, a equipe paulista ainda tenta uma renovação do contrato do jogador. Na expectativa por uma definição está o técnico Dorival Júnior, que comemorou o fato de o Barcelona ter desistido de negociar com o Manchester City.

Treinador da equipe catalã, Josep Guardiola declarou não ter interesse em contar com o futebol de Robinho. Dessa forma, a situação ficaria um pouco mais fácil para os santistas, já que os espanhóis teriam verba suficiente para adquirir os direitos econômicos do atacante do Manchester City.

"Fico satisfeito com isso, pois a porcentagem (de chances) para ele continuar no Santos é maior. Ficar com o Robinho no elenco seria fundamental para o Santos", afirmou Dorival, que apesar de se animar com a desistência do Barçelona de contratar o atacante, sabe que outros times europeus podem atrapalhar a permanência do atleta na Vila Belmiro.

Recentemente, a imprensa italiana noticiou que o Milan estaria interessado em adquirir o brasileiro, mesmo porque Ronaldinho pode mudar de ares na próxima temporada. Além disso, segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, o City pretende arrecadar uma boa quantia financeira com a transação de Robinho e atletas como os atacantes Craig Bellamy e Roque Santa Cruz e o defensor Micah Richards.

"O mercado é muito dinâmico, amplo. E o Robinho tem o reconhecimento não só de uma equipe grande, como o Barcelona, mas de todo o mundo", encerrou Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade