PUBLICIDADE

Sem os principais meias, Montoya deve ser titular contra o Santos

13 ago 2013 - 08h34
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

Na partida desta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, o Vasco não poderá contar com os meias Juninho e Pedro Ken, que receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Coritiba, e terão de cumprir suspensão automática. Com isso, o colombiano Santiago Montoya, que enfim conseguiu a regularização para atuar pelo Cruz-Maltino, deverá ser escalado já entre os titulares em sua estreia.

O técnico Dorival Júnior preferiu ainda não confirmar o time titular contra o Peixe, mas deverá fazê-lo nesta terça-feira, após o treinamento.

- Nós temos a estreia do Montoya, que é um garoto que promete. O jogador, a gente só conhece com uma sequência. Treino é relativo, tem jogadores que vão muito bem nos treinos e dentro de campo não apresentam um desempenho tão bom. E tem jogadores que são ao contrário - disse Dorival, à Rádio Mix.

Aos 21 anos, desde os tempos em que defendia o All Boys (ARG), Montoya é considerado uma grande revelação do futebol colombiano. Apesar do pouco tempo de convivência, o volante Wendel reforçou o discurso ao destacar a técnica do jogador.

- No dia a dia, dá pra ver que a realidade técnica dele (Montoya) é indiscutível. Ele tem muita classe, muita técnica e consegue ler muito bem as jogadas. Pode ser que fisicamente, ele não esteja preparado para jogar os 90 minutos ainda. Mas tenho certeza que o Dorival (Júnior) tem um planejamento pro Montoya e agora, que enfim conseguiram a liberação, espero que ele possa nos ajudar no Campeonato Brasileiro - destacou Wendel.

Montoya foi apresentado oficialmente pelo Vasco no mês de junho e, desde então, vem treinando forte com a equipe. Seu contrato com o Cruz-Maltino é de três anos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade