Sem patrocínio master, Santos confirma acordo até fim do Paulista
Sem conseguir ter fechado um patrocínio master para a temporada 2013, o Santos irá estampar a marca da Philco, fabricante de eletrônicos, até o fim do Campeonato Paulista. O acordo passa a vigorar na partida contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Caso chegue até a final da competição e ganhe o tetracampeonato estadual, o clube praiano deverá arrecadar cerca de R$ 2 milhões com o anunciante pontual, para o espaço nobre de sua camisa.
Vale lembrar que o Santos chegou a ficar perto de um acerto com a montadora chinesa Chery, porém, a empresa recuou e a diretoria santista passou a estudar outras possibilidades. A hipótese de a Philco ficar como a patrocinadora master, após o Paulista, é uma das alternativas. A cúpula alvinegra também pode voltar a negociar com a Caixa Econômica Federal.
Nesta propriedade, o Santos tem como meta para o ano superar os R$ 20 milhões por temporada, que eram pagos pelo banco BMG. A intenção inicial do Santos era chegar, pelo menos, aos R$ 24 milhões com o anunciante principal de sua camisa.
O uniforme santista já tem definidos os seguintes patrocínios para a temporada: CSU CardSystem (nos números da camisa), Seara (omoplatas), além de Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds (colarinho). As quatro empresas, juntas, representam a entrada de R$ 12 milhões nos cofres do Alvinegro Praiano.
Além do anunciante master, que ainda não está confirmado para o restante do ano, o clube praiano abriu o espaço das mangas para receber mais um patrocinador.