PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem Sampaio, Santos quer novo gerente avalizado por Del Nero

18 dez 2014 - 15h45
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo presidente santista, Modesto iniciou reformulação no clube</p>
Novo presidente santista, Modesto iniciou reformulação no clube
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O Santos procura um novo nome para o cargo de gerente de futebol após a rejeição do ex-volante César Sampaio, que  optou por renovar o vínculo com o Joinville, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube, agora, negocia a contratação de Thiago Scuro, 33 anos, do Red Bull Brasil, equipe que disputará pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista em 2015. Scuro é uma indicação pessoal de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e já eleito como novo mandatário máximo Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a contratação, o primeiro nome a ser cortado no futebol é o de Zinho, que ocupa a função desde o segundo semestre de 2013. Zinho, no entanto, jamais foi unanimidade no clube, principalmente pela identidade com Palmeiras e Flamengo. Curiosamente, o recém-eleito presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, esteve na terça na sede da FPF para conversar sobre uma nova antecipação de cotas.

Na ocasião, Modesto comunicou a suspensão de toda a agenda de entrevistas até o próximo dia 24, alegando estar "totalmente envolvido na transição e buscando soluções emergenciais de grande importância ao clube" e que tentará "recuperar o tempo perdido" pelo adiamento de uma semana na decisão do novo mandatário.

A última diretoria já comprometeu as cotas do Campeonato Paulista e do Brasileiro do próximo ano e entregou o clube com dois meses de atrasos nos salários dos jogadores do elenco em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e dois de direitos de imagem, além do 13º salário, que vence na sexta.

Publicamente, o mais novo mandatário foge da reformulação envolvendo todo o clube. Logo que foi eleito, se esquivou da possível demissão do técnico Enderson Moreira, dizendo que "não demite profissionais pela imprensa ou telefone", mas não escondeu a possibilidade de negociar o centroavante Leandro Damião, desejado pelo Cruzeiro.

Além da reforma administrativa, que passará pelos funcionários dos departamentos terceirizados até os que tem algum tipo de ligação com a antiga gestão, o departamento futebol ganhará muitas novidades.

A começar pela formação do novo Comitê Gestor, que tem todos os nomes indicados pela nova administração. Já a comissão técnica fixa já tem especuladas as vindas do preparador físico Carlito Macedo e do fisioterapeuta Luiz Rosan, ex-Seleção Brasileira e que atualmente trabalha com o técnico Cuca no futebol chinês.

André Zanotta, superintendente de esportes, também não terá cargo na próxima administração, mas está participando ativamente do processo de transição para a nova diretoria. Dagoberto Santos assumirá como CEO, primeiro cargo abaixo do Comitê de Gestão, colegiado responsável por todas as decisões do Santos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade