PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem surpresa, santistas entendem saída de Robinho: “Pensou na família"

30 jun 2015 - 18h50
(atualizado em 1/7/2015 às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou ao fim a terceira passagem de Robinho no clube que o revelou para o futebol. Nesta terça-feira, em seu último dia de contrato com o Santos, o atacante compareceu ao CT Rei Pelé, após se reunir com a diretoria mais cedo, e fez questão de se despedir de todos. Ídolo da torcida e capitão do time em campo, Robinho foi seduzido pela proposta ‘irrecusável’ do Guangzhou Evergrande, da China, de 12 milhões de euros por temporada. Leonardo, zagueiro do Santos e amigo pessoal do camisa 7, ressaltou o momento da carreira do Rei das Pedaladas.

"Robinho é experiente, 31 anos, vai concluir a independência financeira dele. Sabemos que ele tem mercado para jogar em alto nível. É uma escolha dele, está indo pelo terceiro filho. Mesmo se ficar um ou dois anos (na China), pode voltar a jogar em alto nível, porque ele é um baita profissional, sem problemas com corpo, gordura. Creio que está fazendo uma escolha melhor para ele e a família no momento", comentou, lembrando que a esposa do craque está grávida mais uma vez.

Os filhos de Leonardo estudam na mesma escola que os herdeiros de Robinho e, por tudo que já se falava, o defensor negou surpresa com o desfecho desta terça. "Já existia essa possibilidade. Queremos o melhor para o clube e para o Robinho, um acra fantástico. Infelizmente, aconteceu. Agora é torcer por ele e focar no trabalbo no Santos", disse, admitindo que dificilmente Robinho consiga se manter em alto nível em uma Liga tão enfraquecida. "O nível da competição cai. Jogadores que optam por esses lugares, o nível cai. Automaticamente, a exigência física cai também".

Apesar de perder seu capitão, Leonardo, de 29 anos, garante que o elenco tem atletas que podem assumir a responsabilidade à partir de agora. "É uma liderança totalmente positiva. Quem está ao lado dele, cresce. Mas o Santos tem grandes líderes, o Ricardo (Oliveira), Elano, o Braz. É uma perda grande, mas o futebol está sujeito a isso", finalizou.

Paulo Ricardo, outro zagueiro do elenco, também admitiu que não foi pego de surpresa e pregou confiança no elenco sem sua principal referência. "Em cima da hora não foi. Tinha um boato de que ele ia sair, que poderia não ficar. Sentimos muito a saída dele, mas somos uma equipe. Não jogamos com um jogador só", afirmou.

Thiago Maia, que deve começar jogando nesta quinta em função da suspensão de Lucas Otávio, espera que a equipe se mantenha firma no Campeonato Brasileiro e refuta a possibilidade da equipe brigar na parte debaixo da tabela em função da saída de Robinho. "É como o Marcelo fala: essa chave vai virar. Nosso elenco é unido, Sempre foi, desde começo do ano. Não vamos brigar para cair. Temos um time qualificado. É é só questão de tempo", disse.

O primeiro desafio do Peixe depois da confirmação de que Robinho não faz mais parte do elenco santista é nesta quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. Mas, vale lembrar que o alvinegro praiano já não vinha contando com o jogador nas últimas cinco rodadas, já que o atacante estava com a seleção brasileira, no Chile.

Neste período, a equipe ganhou apenas uma vez, empatou duas e perdeu outras duas partidas. Antes disso, Robinho disputou quatro jogos pelo Brasileirão. Venceu apenas um, empatou dois e perdeu outro. Além disso, esteve em campo na derrota para o Sport, no primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade