2 eventos ao vivo

Sidão elogia chute de Ronaldo Mendes e projeta Audax ofensivo na Vila

Arqueiro confia na capacidade do Audax de encarar o “caldeirão” da Vila Belmiro no domingo

1 mai 2016
19h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O goleiro Sidão, um dos destaques da campanha do Osasco Audax no Campeonato Paulista, principalmente nas partidas eliminatórias contra São Paulo e Corinthians, elogiou bastante o chute desferido pelo meia Ronaldo Mendes no gol marcado pelo Santos. Para o arqueiro, a bola saiu forte do pé esquerdo do adversário, fez muito efeito e acabou confundindo-o na hora de pular para fazer a defesa.

“O chute veio muito forte, cheio de efeito. Eu achei que ela ia vir mais alta, aí fui só com uma mão na bola. Talvez, se fosse com duas, teria feito a defesa”, analisou o jogador, que já tem status de ídolo para os torcedores locais. Além de ser um dos mais aplaudidos na hora da escalação, ele recebeu diversos pedidos por autógrafo e fotos na saída do estádio José Liberatti, em Osasco.

Reserva no início da competição, ele ganhou espaço após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, quando o goleiro Felipe Alves se machucou em dividida com o atacante Dudu e abriu espaço para a entrada do suplente. Desde então, ganhou o carinho da torcida e chamou atenção também pela ousadia ao jogar com os pés, característica essencial na opinião do técnico Fernando Diniz.

Na avaliação do jogador, por sinal, não é porque a equipe tem pela frente o seu principal desafio no Estadual que a postura na Vila Belmiro deve ser mais cautelosa. Para ele, os osasquenses têm de se lembrar que foi atuando dessa forma que conseguiram alcançar a decisão da competição.

“Esse é nosso estilo de jogo, para mim não tem muito como abrir mão justo agora. Vamos ver o que o Diniz vai armar para nós durante a semana. Mas não tem como negar que só chegamos aqui jogando desse jeito, propondo o jogo e sem mudar de atitude dentro ou fora de casa”, avaliou o atleta.

Com o resultado de 1 a 1, o Audax precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para conquistar seu primeiro Campeonato Paulista. Em caso de nova igualdade, por qualquer que seja o placar, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade