PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sócio que derrubou Rosell por Neymar é farmacêutico e diz sofrer pressão

1 fev 2014 - 08h59
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valores da negociação de Neymar são investigados na Espanha e no Brasil</p>
Valores da negociação de Neymar são investigados na Espanha e no Brasil
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, Jordi Cases é sujeito pacato que conseguiu um feito notável: sócio do Barcelona, pediu à Justiça Espanhola que investigasse os valores da contratação de Neymar, movimento que gerou a queda do agora ex-presidente Sandro Rosell. À publicação, Cases disse viver sob pressão.

Farmacêutico que vive no pequeno município de Esparreguera, na Catalunha, Cases tem dificuldade para trabalhar nos últimos dias em função do assédio de jornalistas. O associado barcelonista se declarou "abatido, cansado e farto" por toda a repercussão do caso. Ele ainda afirmou estar surpreso por tudo que gerou sua iniciativa.

Jordi Cases lembrou que tentou obter explicações sobre quantias da operação via Barcelona, mas nunca foi atendido por Rosell. Assim, decidiu ir até a Justiça, e obteve uma resposta importante sobre valores extras até então não revelados. Cases ainda se mostrou revoltado ao ouvir a possibilidade de que sua ação era orquestrada por opositores no Barça.

Desde a entrega do cargo feita por Rosell, se evidenciou o pagamento extra de 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) à empresa N&N, de propriedade dos pais de Neymar. A quantia, 25% paga em 2011 e 75% no último ano, foi declarada como comissão pela transferência de valor total estimado em 86 milhões de euros (R$ 284 milhões). 

Venda de Neymar
Venda de Neymar
Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade