PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sócios decidem o presidente do Santos para o próximo triênio

6 dez 2014 - 07h20
(atualizado às 07h23)
Compartilhar

O Santos não entra em campo neste sábado, mas a Vila Belmiro viverá um clima de ansiedade e tensão, com direito a reforço policial semelhante ao utilizado em dias de jogos. Isso tudo porque os sócios do clube vão às urnas, às 10 horas (de Brasília), para votar e definir o presidente que assumirá o posto de Odílio Rodrigues e comandará o Alvinegro praiano no próximo triênio. O pleito vai até as 18 horas e a apuração deve ocorrer em menos de 30 minutos.

19.002 sócios estão aptos para votar, sendo 2.019 na capital paulista e 16.983 em Santos. O pleito será realizado por meio de urnas eletrônicas. Quatro estarão no Salão Nobre da Federação Paulista de Futebol (FPF) e outras dez no Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. Vale destacar que os sócios poderão votar apenas com o RG, sem a carteirinha do clube, desde que tenham o nome na lista do clube.

José Carlos Peres, Orlando Rollo, Modesto Roma Jr, Fernando Silva e Nabil Khaznadar são os candidatos ao cargo mais nobre do alvinegro praiano.José Carlos Peres

Experiente, bem sucedido e envolvido em momentos importantes da história recente do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres quer, aos 66 anos, assumir a presidência para literalmente mudar o rumo do clube.

Executivo no mercado financeiro por 36 anos, o hoje candidato à eleição já desempenhou as funções de superintendente do Peixe, diretor da Federação Paulista de Futebol e diretor executivo do G4 Aliança Paulista.

Agora, Peres propõe uma administração profissional e radical em alguns aspectos. Acabar com a reeleição, alterar a função do Comitê de Gestão, independente da mudança ou não no estatuto, e até unir pessoas de diferentes posições políticas estão entre as principais propostas do candidato.

Orlando Rollo

Candidato mais jovem entre os cinco que concorrem às eleições presidenciais, Orlando Rollo é um ex-aliado do atual grupo que gere o Peixe, porém, que se rebelou para fazer oposição. Aos 36 anos, Rollo é investigador de polícia, suplente de vereador em Santos e ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Revoltado com a atual administração, Orlando Rollo pretende alterar o estatuto mais uma vez para acabar com o Comitê Gestor, tem projeto para ampliar a Vila Belmiro e quer inserir esportes olímpicos no alvinegro praiano. Além disso, avisou que vai "defenestrar" as pessoas ligadas à atual gestão.

Fernando Silva

Após perder a eleição presidencial em 2001, Fernando Silva volta a concorrer ao posto de maior honra no Santos Futebol Clube mais experiente e com aliados de peso.

Superintendente de futebol do Peixe de 2010 a 2011, Fernando Silva pretende suceder Odílio Rodrigues para, segundo ele, recolocar o clube nos trilhos.

Engenheiro químico e empresário, Fernando Silva deixou de ser o homem forte do futebol santista ao ser demitido pelo ex-presidente Luis Álvaro. À época, o hoje candidato criticou a postura de Laor. Entretanto, para vencer as eleições deste sábado, Fernando Silva tem como principal aliado justamente seu ex-desafeto.

Crítico à forma como Odílio Rodrigues tem conduzido o clube e temeroso com o possível retorno de Marcelo Teixeira, através de Modesto Roma Jr., Fernando Silva promete reestruturar o futebol, reformar o Comitê Gestor e remodelar a Vila Belmiro.

Modesto Roma Jr.

Entre os cinco candidatos que pleiteiam a cadeira de presidente do Santos Futebol Clube no próximo triênio, Modesto Roma Jr. garante que é o único representante da oposição. Sem meias palavras, Modestinho, como é conhecido, lista seus concorrentes à eleição lembrando suas ligações com a atual gestão.

Filho do ex-presidente Modesto Roma, que comandou o clube de 1975 a 1978, jornalista e ex-dirigente do Peixe, o candidato de 62 anos promete realizar uma reforma geral no Alvinegro praiano, visa a manutenção das tradições, o apoio incondicional aos sócios e a mudança estatutária. Tudo isso com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira, homem forte e influente no clube até hoje.

Nabil Khaznadar

Nabil Khaznadar, 53 anos, empresário, dono de uma grife de roupas, é o candidato apoiado pela atual e polêmica diretoria santista.

Nabil é considerado uma pessoa influente no Comitê Gestor do clube, porém, já recusou o convite para se transformar membro. Agora, pleiteando a cadeira presidencial, o empresário fala em revolucionar o Santos, sendo pioneiro no Brasil no modo de gerir.

Ele enxerga o clube como uma empresa e não teme herdar muitos problemas financeiros, mesmo sem nunca ter tido uma relação muito próxima com o ambiente futebolístico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade