PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

T. Ribeiro cita "lição Mundial" e pede para Santos atacar Barça de Neymar

29 jul 2013 - 13h06
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Ribeiro realizou nesta segunda o primeiro treino com bola no CT Rei Pelé; atacante não atua há quase 60 dias
Thiago Ribeiro realizou nesta segunda o primeiro treino com bola no CT Rei Pelé; atacante não atua há quase 60 dias
Foto: Fábio Maradei Santos FC / Divulgação

Apresentado oficialmente pelo Santos nesta segunda-feira, o atacante Thiago Ribeiro, principal reforço do clube para o segundo semestre, agradeceu a chance de estrear no confronto diante do Barcelona, da Espanha, válido pelo Troféu Joan Gamper, no próximo dia 2, no Estádio Camp Nou. O jogador, entretanto, pediu para que os jogadores do atual elenco lembrassem a derrota para os espanhóis pelo Mundial de Clubes, em 2011, e que usassem a lição para atacar a nova equipe de Neymar.

"No Mundial, quando o Santos jogou contra o Barcelona, todos sabem como terminou o jogo. Por mais que hoje sejam jogadores novos precisamos aprender com os erros. Temos condições de fazer um bom jogo, mas precisamos jogar de maneira compacta e isso é fundamental diante do Barcelona. Temos jogadores de qualidade", disse o jogador, apresentado com a camisa 9.

Thiago foi contratado junto ao Cagliari, da Itália, e realizou nesta segunda a primeira atividade com bola, no CT Rei Pelé. Sem atuar há quase dois meses, o reforço pediu por tempo para a estreia oficial, mas já teve confirmada presença pelo interino Claudinei Oliveira para o jogo contra o Barça, na sexta.

"Estrear contra o Barcelona é muito bom, pois ainda é um dos melhores times do mundo, que apresenta um grande futebol e conquistou tudo o que poderia. Sobre o jogo, é uma equipe que tem muita qualidade, mas nesses dois anos na Itália cresci muito taticamente e vi que enfrentar uma equipe como o Barcelona é fundamental a parte tática. O Santos tem jogadores de velocidade para poder com bola no pé fazer mal ao Barcelona. Então, é procurar jogar, não ficar só se defendendo", explicou.

A partida em Barcelona marcará o reencontro de Neymar com o antigo clube. Em evento recente, o novo camisa 11 azul-grená afirmou que torcerá pela vitória do Barcelona e vai comemorar normalmente caso faça um gol sobre o ex-clube.

No último encontro entre Santos e Barcelona, na final do Mundial de Clubes 2011, Neymar estava do lado alvinegro e se deu mal: viu os espanhóis dominarem a partida e aplicarem uma goleada por 4 a 0.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade