PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Técnico critica ‘dois pesos duas medidas’ com Gabriel e Damião

23 out 2014 - 10h20
Compartilhar

O torcedor do Santos é conhecido pelo fato de apoiar e acompanhar os jogadores da base do clube. O santista muitas vezes exige que se dê oportunidade aos garotos e, consequentemente, sua paciência com as revelações acaba sendo maior. Em contrapartida, medalhões muitas vezes sofrem com as críticas, principalmente quando o investimento financeiro é alto. E tudo isso pode ser exemplificado com a relação entre Gabriel e Leandro Damião.

A notória discriminação do torcedor na hora de se manifestar virou alvo de reclamação do técnico Enderson Moreira após as vaias e os xingamentos de "burro" durante a derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

"A gente não pode transferir, ele (Damião) entrou faltando 20 minutos. Outro dia falei dele (na coletiva) quando nem entrou (na partida). Temos que avaliar quem jogou. Tivemos outros problemas, ele tentou, buscou. Temos que avaliar quem jogou. Quero comentar em outra situação. Perdemos o jogo, foi doído. O Leandro não pode se responsabilizar", disse o treinador, que vai completar apenas dois meses à frente do Peixe no fim deste mês, mas já percebeu uma certa perseguição com o camisa 9 da equipe, muito por ele ter custado R$ 42 milhões.

"O Gabriel vem em uma sequência de três jogos, o Damião jogou duas seguidas antes, é uma coisa natural. Gabriel fez uma sequência de gols, foi merecedor da titularidade. Só não entendo como a gente vai falar com um jogador, como um vai fazer tudo e outro vai pisar no campo e vai cair o mundo. Eles não têm culpa do investimento. O Damião, a gente busca que ele jogue o melhor, é um desafio para a gente. Não pode se criar aqui que um jogador errando um passe seja o fim do mundo", explicou Enderson, antes de finalizar. "Ganhamos o clássico, fizemos jogos importantes, é necessário ter paciência. Se não, todos entram com medo de errar".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade