PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Técnico do Peixe aprova iniciativa da FPF em ouvir reivindicações

29 ago 2015 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica, assim como todo o elenco de jogadores e dirigentes do Santos receberam Mauro Silva, ex-jogador da Seleção Brasileira, no CT Rei Pelé para uma reunião diferente. Para surpresa de muitos ali, Mauro Silva estava como representante da Federação Paulista de Futebol e em busca de ideias e reivindicações para melhorias no Campeonato Paulista.

“Pela primeira vez, temos a possibilidade de sermos apresentados à Federação de nosso Estado. Falo de modo geral. Em um primeiro momento, temos que enaltecer”, comentou Dorival Jr, sem esconder sua satisfação com a reunião.

O treinador do Peixe explicou que os temas abordados pelo clube foram sobre a padronização do tipo de grama, tamanho do campo, a necessidade de se poder inscrever mais de 28 atletas na competição, abrindo mais oportunidades para as jovens revelações oriundas das categorias de base dos clubes.

“Também falamos sobre o aquecimento no gramado. É um absurdo não podermos ir ao campo aquecer os jogadores antes dos jogos. E isso , infelizmente, acontece em alguns lugares. Então, que se coloque no regulamento para acabar com o problema”, completou Dorival.

Outro fator abordado foi a liberação dos treinadores para trabalhar apenas após o nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), assim como acontece com os jogadores.

“A Federação Paulista quer saber o que jogadores, comissões e direções pensam do Paulista, para qualificar nosso campeonato. Se ouvimos uma grande quantidade de críticas, pela primeira vez vejo ação real para mudanças. Estão de parabéns. Que todos os clubes apresentes soluções para problemas que crônicos sejam resolvidos”, falou o treinador santista, otimista de que mudanças no Estadual possam ser levadas à CBF posteriormente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade