PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Técnico exalta dedicação de Robinho e confia na permanência do craque

20 mai 2015 - 08h30
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Os técnicos de futebol são conhecidos por, além de toda a importância na armação das equipes e na preparação dos jogadores para os jogos, serem verdadeiros administradores de egos. Quem vive o futebol de perto sabe o quão difícil é lidar com um grupo de cerca de 30 atletas, com cabeças distintas e, em muitos casos, recheadas de vaidade. No Peixe, porém, Marcelo Fernandes, apesar de sempre ressaltar a importância do grupo e dividir os méritos com todos, não teme em dizer que Robinho tem cadeira cativa na equipe.

"Ele tem a titularidade garantida, sim, porque faz por onde. Ele vem para campo, pede para treinar, puxa a fila. É titular porque é cara que busca, não é acomodado na história, no nome dele. Trabalha muito forte, como os outros veteranos. Não tem ninguém que fica no DM (Departamento Médico)", diz o treinador.

Questionado se chega a conversar com seu atacante e capitão sobre a tão discutida renovação de contrato que tem deixado os torcedores aflitos, o treinador foi direto. "Isso não precisa ser feito. Ele é cara que demonstra interesse em ficar, expõe para todos isso. Está escrito no rosto dele a vontade de ficar. É um problema que vai ser resolvido, o desejo de ficar vai prevalecer", aposta.

Robinho rescindiu seu contrato com o Milan, da Itália, e está livre para negociar seu futuro. O jogador está vinculado ao Peixe até 30 de junho, mas no próximo dia 1º precisa se apresentar à Seleção Brasileira. Seu retorno à Vila Belmiro após a disputa da Copa América vai depender de uma definição em meio a tudo isso. Flamengo, Cruzeiro e clubes do exterior, de mercados como Estados Unidos e China, já admitiram interesse em contratar o atacante de 31 anos.

O Santos conseguiu acordar um empréstimo de R$ 8 milhões com o banco BMG e usará a quantia para quitar os direitos de imagem atrasados de alguns atletas do elenco. A parte de Robinho representa pouco mais da metade deste valor. Este acerto facilita as negociações com o Rei das Pedaladas, mas ainda é preciso vencer a concorrência com contrato que satisfaça um dos jogadores mais caros do país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade