PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Técnico lamenta desfalques e prevê oscilação do Peixe no Brasileiro

A caminhada do Santos no Campeonato Brasileiro promete muitas dificuldades. Com a iminência da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior imagina que, mesmo tendo o elenco reforçado, o Peixe sofrerá oscilações durante a principal competição nacional, na qual estreou com derrota diante dos reservas do Atlético-MG, […]

15 mai 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

A caminhada do Santos no Campeonato Brasileiro promete muitas dificuldades. Com a iminência da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior imagina que, mesmo tendo o elenco reforçado, o Peixe sofrerá oscilações durante a principal competição nacional, na qual estreou com derrota diante dos reservas do Atlético-MG, por 1 a 0, no último sábado, em Belo Horizonte.

Durante o torneio comemorativo nos Estados Unidos, que acontece de 3 a 26 de junho, o comandante santista terá os desfalques de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira por pelo menos nove rodadas. Esse número dobra no caso de Gabriel, que tem idade olímpica e deverá se ausentar da Baixada para buscar o inédito ouro brasileiro na capital fluminense. O lateral esquerdo Zeca e o meio-campista Thiago Maia, da mesma faixa etária do atacante, também podem ser convocados por Dunga.

“São jogadores de nível de Seleção Brasileira, não tem nem o que falar: ‘Ah, vamos encontrar substitutos’. Naturalmente vamos minimizar as saídas, mas dificilmente encontraremos jogadores do mesmo padrão, são jogadores que estão entre os melhores do país e defendendo uma Seleção nacional”, bradou Dorival, prevendo altos e baixos de sua equipe no restante da temporada.

“Não tem como manter aquilo que a equipe vinha apresentando quando você não tem os três elementos no mesmo momento. Eu acho que fatalmente vai acontecer uma oscilação e temos que estar preparados para esse tipo de situação”, explicou.

Ainda durante entrevista coletiva que sucedeu o revés do Peixe, Dorival chamou a atenção pela necessidade de reforços em função dos inevitáveis desfalques durante o longo torneio, que só termina em dezembro. Até o momento, o Santos acertou com o argentino Emiliano Vecchio até o fim de 2020 e está adiantado em conversas com o meio-campista Yuri, do vice-campeão paulista Grêmio Osasco Audax, que chegaria por empréstimo.

“(Os jogadores) Ficarão faltando aí em algum momento e fatalmente a própria recuperação dentro de um campeonato tão difícil e equilibrado, como o nosso, acaba comprometendo a própria campanha de uma equipe. Então, esse cuidado a gente tem de ter”, concluiu.

O atual bicampeão paulista buscará se recuperar da derrota para o Galo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), quando receberá o Coritiba, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade