PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Thiago Maia comemora folga prolongada e manutenção no G4

10 nov 2015 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A pausa no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil por causa dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi muito comemora pelo elenco santista. Logo após o empate sem gols com o Joinville, no domingo, o elenco já se espalhou pelo país, cada um para um rumo diferente, buscando aproveitar ao máximo a rara folga de dois dias. Como o Peixe só volta a campo dia 19, quinta-feira, para enfrentar o Flamengo na Vila Belmiro, Dorival Júnior marcou a reapresentação do grupo no CT Rei Pelé apenas para a quarta-feira à tarde.

"Acho que é fundamental o descanso. Precisamos do nosso corpo e precisamos descansar. Graças a Deus, temos a folga de 10 dias (sem jogos, mas com treinos). Vamos descansar para ter uma recuperação bem melhor", comentou Thiago Maia.

O volante, apesar dos 18 anos, é um dos atletas que têm apresentado um nível de desgaste bastante elevado. E jogos como o de domingo, em um campo pesado, cheio de poças e lama, elevam ainda mais esse cansaço e as dores musculares.

"Temos de descansar agora, porque temos um jogo difícil contra o Flamengo. O campo atrapalhou muito. Choveu muito. Não conseguimos ter as condições. Mas lutamos até o fim", explicou Maia, aliviado pelo alvinegro praiano ter mantido sua posição do G4 mesmo sem conseguir a vitória, já que o São Paulo perdeu para o Cruzeiro, em Minas.

"Graças a Deus, estamos no G4. Claro que não saímos com a vitória, mas com o empate. Graças a Deus estamos no G-4 com essa folga".

Durante esse período sem partidas, Dorival Júnior tentará recuperar a condição de seus atletas, quem sabe contar com o retorno de Victor Ferraz ao grupo e corrigir alguns erros visando a reta final do Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil. Os dois confrontos com o Palmeiras estão marcados para 25 deste mês e 2 de dezembro. A única lamentação do técnico santista é não poder contar com Ricardo Oliveira e Lucas Lima nestes 10 dias, assim como Gabriel e Zeca. Os dois primeiros estão a serviço da Seleção Brasileira principal, enquanto os dois jovens se apresentaram à Seleção olímpica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade