PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Thiago Maia nega proposta e revela desejo de ficar no Santos

27 jan 2016 - 16h33
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

As atuações de Thiago Maia com a camisa do Santos em 2015 chamaram a atenção de clubes de fora do Brasil. Recentemente, o volante de 18 anos teve seu nome especulado na Fiorentina, na Itália. O jogador, entretanto, negou que tivesse recebido propostas oficiais para sair do Peixe, mas deixou claro que se algo concreto chegar irá analisar a situação.

“Só li na imprensa. Até falaram que eu estava vendido. Nada oficial chegou a mim. Nem meu empresário me falou. Se chegar, vou analisar as condições, valores, com a minha mãe. Fico orgulhoso”, disse o camisa 29 do Alvinegro praiano.

Apesar de afirmar que uma proposta oficial será analisada caso chegue, Thiago Maia revelou que deseja permanecer no Santos. “Minha ideia hoje é de ficar no Santos, minha casa, onde a torcida me acolheu. Não penso em sair ainda”, declarou o atleta.

A vontade de continuar na Vila Belmiro tem um motivo especial: a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Thiago Maia acredita que a permanência no Santos o levará mais facilmente para a Seleção Olímpica. “Sim (acredito que ficar no Santos é o caminho mais curto para as Olimpíadas). É meu sonho. Eu quero chegar lá e espero seguir jogando bem para conseguir conquistar esse objetivo”, afirmou.

Natural de Boa Vista, capital de Roraima, Thiago Maia chegou ao Santos em 2011 e garante estar totalmente adaptado à Baixada Santista. O jogador considera o clube sua segunda casa e se mostrou feliz em voltar a pisar no gramado da Vila Belmiro. Além disso, o volante ressaltou a importância de fazer a pré-temporada e disse ter trabalhado para se destacar em 2016.

“Estava com saudade da Vila Belmiro. Eu digo que o tapete daqui é o da minha casa. Que os torcedores são meus vizinhos. Não senti muita diferença, mas é bom poder voltar a correr aqui. É muito bom fazer a pré-temporada, começar o ano em iguais condições. No ano passado eu ainda estava na base no começo do ano e agora eu começo do começo. Isso faz diferença. Trabalhei forte para ter um grande ano”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade