Santos

Santos

publicidade
29 de julho de 2013 • 13h25 • atualizado às 16h46

Thiago Ribeiro faz primeiro treino com bola e é apresentado no Santos

O atacante Thiago Ribeiro, novo reforço do Santos, fez o seu primeiro treino com bola na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O jogador participou de atividade física e, depois, trabalhou ao lado dos seus novos companheiros, no treinamento de dois toques. Depois, Ribeiro foi apresentado pelo clube praiano como nova contratação.

"É muito bom chegar em um grande clube como o Santos, com a confiança da direção. Esse é um fator que ajuda bastante, chegando em um clube novo. Deu tudo certo para vir para cá, estou muito feliz e espero poder retribuir tudo isso dentro de campo, para ajudar o Santos a conquistar os seus objetivos", disse o atleta, de 27 anos de idade.

Thiago Ribeiro tem presença confirmada pelo técnico interino santista, Claudinei Oliveira, na delegação que viaja para o amistoso com o Barcelona (Espanha), na próxima sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou. A partida é válida pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada da equipe catalã.Durante a estadia dos alvinegros em solo espanhol, o atacante, contratado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) junto ao Cagliari (Itália) irá treinar fisicamente em dois períodos e, também, deve participar de atividades táticas sob o comando de Claudinei.

Motivado, Thiago Ribeiro espera poder apresentar um bom futebol em sua estreia com a camisa do Santos. "Me reapresentei no dia 10 de julho na Itália e treinei até o dia 19, depois parei mais quatro ou cinco dias, quando fechei com o Santos, para organizar a situação da minha mudança para cá. Voltei a treinar na quarta, vou procurar acelerar esse processo, para ficar 100% fisicamente. Tenho uma vantagem, pois sempre que volto de férias, volto numa condição boa. Espero jogar alguns minutos, pois seria importante para ganhar ritmo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva