PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

TJD retira denúncias contra "brigões" e Domingos pode jogar decisão

22 abr 2009 - 15h28
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

Depois de apresentar uma denúncia contra o zagueiro Domingos pelo incidente que envolveu a sua expulsão no jogo do último sábado, em que o Santos chegou à final do Campeonato Paulista ao derrotar o Palmeiras, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) resolveu retirar o processo contra o santista e o meia Diego Souza, por entender que ainda são necessárias mais provas para levá-los a julgamento.

» Fotos da confusão no Palestra Itália

» Diego Souza chama Domingos de covarde

» Chamado de covarde, Domingos desafia rival

» Opine: Diego Souza merece uma pena de 3 anos?

Com a decisão da procuradoria, por intermédio do procurador-geral, Antonio Meccia, pode ser que não haja tempo hábil para o julgamento do jogador santista. Inicialmente, tanto Domingos quanto Diego Souza iriam ao banco dos réus do TJD paulista na próxima segunda-feira.

Porém, como as sessões do tribunal são realizadas apenas uma vez na semana, o zagueiro só deverá ser julgado após as finais do Paulista, provavelmente no dia 4 de maio, um dia após a data da última partida. Isso porque os clubes precisam ser intimados com no mínimo três dias úteis sobre a sessão.

Desta forma, Domingos está fora do primeiro jogo da final, já que vai cumprir suspensão automática, e pode ficar à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo no Pacaembu. Ele havia sido indiciado na manhã desta quarta no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato desleal, que prevê como pena a suspensão de um a três jogos.

Já Diego Souza foi indiciado em três artigos: 253 (praticar agressão física), 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem a necessária autorização) e 255 (ato desleal).

O artigo 253 prevê suspensão de até 540 dias, enquanto o 274 fala em uma punição de até 720 dias - ambos têm pena mínima de 120 dias. O 255 prevê como pena a suspensão de um a três jogos.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade