PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Torcida santista repete foguetório perto de concentração corintiana

19 mai 2013 - 12h52
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

Santos e Corinthians decidem o título do Campeonato Paulista, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Mas o clima da final já começou na madrugada deste domingo, quando torcedores do Peixe promoveram um foguetório nos arredores do hotel onde o Timão está concentrado, no bairro do Gonzaga, em Santos.

Com o policiamento na porta do hotel, a torcida santista começou a soltar rojões e fogos de artifício por volta da 1h30. O foguetório durou um bom tempo, sendo que às 3h30, a bateria se intensificou, na tentativa de atrapalhar o sono dos jogadores corintianos.

A estratégia é parecida com a que foi adotada antes da primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o atacante Emerson Sheik chegou até a ironizar a iniciativa dos torcedores da equipe praiana. No jogo, o próprio Sheik foi o responsável por marcar o gol da vitória do Corinthians, na Vila. No Pacaembu, os rivais empataram em 1 a 1 e o Timão chegou em sua primeira final de Libertadores, sendo campeão, posteriormente, em cima do Boca Juniors (Argentina).

Na final do Paulistão deste ano, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o tetracampeonato estadual. Caso o Peixe ganhe por um gol de margem, a definição do título será nas cobranças de pênaltis. Os corintianos podem ser campeões até com um empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade