PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Treino do Santos tem conversa secreta e mistérios na equipe

12 set 2014 - 18h17
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enderson aumentou o mistério sobre a equipe titular</p>
Enderson aumentou o mistério sobre a equipe titular
Foto: Divulgação Santos FC

O primeiro treino do Santos após a pichação dos muros da Vila Belmiro foi cercado por mistérios. A atividade, marcada para as 16h (de Brasília) desta sexta-feira teve os portões abertos com 40 minutos de atraso sob justificativa de uma conversa privada do técnico Enderson Moreira com o elenco. O trabalho também deixou novas dúvidas sobre a equipe titular para a partida de sábado contra o Coritiba, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, pela formação do ataque. Enderson voltou a testar três atacantes com a volta de Robinho. Optou pelo regresso de Gabriel e manteve Leandro Damião, mas ainda tem dúvidas sobre a escalação de Thiago Ribeiro.

Autor do gol santista na derrota por 3 a 1 para o Sport, na quarta, Thiago atuou durante todo o trabalho em campo reduzido com bola, mas não participou da atividade tática, deixando o campo acompanhado do médico do clube, com as mãos nas costas.

A outra dúvida é na formação do meio-campo. Arouca foi poupado com Edu Dracena para fortalecimento muscular e, com isso, Alison e Souza, os concorrentes a uma das vagas no meio, atuaram juntos. Souza foi o substituto de Alison enquanto o jogador esteve com a Seleção Sub-21 e agradou Enderson.

"Preciso ainda aguardar o próprio Edu e o Arouca, que apresentraram problemas mínimos, de desgaste, que vamos aguardar. O Thiago também saiu e, se não tiver condições, teremos essa equipe que treinou. São jogadores que, aparentemente, devem participar do jogo, mas ainda preciso conversar com o departamento médico e com os atletas", disse o treinador.

O trabalho tático não contou com a presença dos zagueiros. Enderson insitiu em aperfeiçoar, principalmente, a movimentação nas saídas de bola. Antes, o elenco realizou um descontraído rachão de cerca de 30 minutos. O provável Santos para sábado terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Souza (Alison), Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Thiago Ribeiro), Robinho e Leandro Damião.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade