PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Valencia desmente "quilinhos" e ainda lamenta Copa perdida

4 mar 2015 - 16h37
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Contratado junto ao Fluminense, Valencia será o substituto de Alison no meio</p>
Contratado junto ao Fluminense, Valencia será o substituto de Alison no meio
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O volante Edwin Valencia, escolhido pelo técnico Enderson Moreira para substituir Alison, que sofreu grave lesão ligamentar no joelho, minimizou o fato de ter demorado pouco mais de dois meses para estrear pelo Santos por ter se apresentado acima do peso ideal.

O jogador colombiano, inclusive, disse que estava apenas um quilo acima, atribuindo a demora a um reequilíbrio muscular necessário, e externou lamenta até hoje o corte da última Copa do Mundo, que ocorreu no Brasil.

"(A demora) não foi pelo peso, era mais um reforço muscular, por isso fiquei fazendo um trabalho a parte. A questão do peso foi normal de quem está voltando de férias que pricsa perder um ou dois quilinhos. No meu caso, era um quilo a mais, mas isso jé perdi com o trabalho", disse o jogador.

"Constataram que eu precisava de um trabalho específico, o que pode ter me atrapalhado no Fluminense, mas isso é normal na volta após as férias. Foi apenas um reequilíbrio muscular", completou.

Azul ou dourado? Jogadores do Santos discordam sobre a cor do vestido:

Valencia foi um dos primeiros reforços anunciados para a temporada, mas precisou passar por longo período de trabalhos físicos pelo fato de ter se apresentado muito acima do peso ideal. De acordo com o clube, o atleta está com 80 kg.

"Eu era titular (da seleção colombiana) e fiquei fora por uma lesão, claro que foi triste porque todos queriam jogar essa Copa. Ficar fora oito dias antes foi muito triste, mas agora quero ser feliz no Santos", argumentou.

Na estreia, atuou 65 minutos e foi substituído por Elano, alvo de críticas de torcedores pelo fato de ter deixado a equipe mais vulnerável e iniciado a reação do adversário, encerrada, somente, com o quarto gol, marcado por Robinho.

O jogador, mais uma vez, foi o escolhido no treino desta quarta-feira para seguir como titular para a partida diante do Botafogo-SP.

O Santos tem a semana livre para trabalhar. O jogo pela oitava rodada do Campeonato Paulista acontecerá no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade