PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vanderlei usa fama de pegador de pênaltis por titularidade

30 jan 2015 - 13h22
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos apresentou nesta sexta-feira o goleiro Vanderlei, sétimo e último reforço para a temporada. O novo camisa 1, contratado para substituir Aranha, que rescindiu com o clube na última terça, externou que teve dificuldades para deixar o Coritiba, onde completaria oito anos em maio, e que espera manter a fama de pegador de pênaltis para conquistar a titularidade.

"Foram quase oito anos (de Coritiba), então foi uma decisão difícil. Estava estabilizado na cidade, era um clube em que eu era ídolo, espero ainda ser, por sinal. Pensei profissionalmente, na minha família. Estou maduro, era a proposta de uma grande equipe, com uma oportunidade que não é sempre que aparece. Espero marcar uma história aqui", disse o jogador.

Vanderlei chega para assumir a camisa 1, mas precisará brigar pela titularidade
Vanderlei chega para assumir a camisa 1, mas precisará brigar pela titularidade
Foto: Divulgação Santos FC

"Graças a Deus tive a oportunidade de participar de grandes decisões de pênaltis, peguei muitos, alguns ficaram marcados no Coritiba, o principal deles o do tricampeonato estadual, quando vencemos o Atlético-PR. Teve um na Sul-Americana, em que vencemos o Vitória nos pênaltis e eu peguei três, também. Contra o Flamengo, no ano passado, peguei três, mas não classificamos. Essa questão valoriza o nosso trabalho", completou.

O reforço, no entanto, não poderá ser inscrito já para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, e estará à disposição a partir da segunda rodada.

O goleiro Vladimir, revelado nas categorias de base do Santos, fará uma espécie de "jogo da vida" para provar ao técnico Enderson Moreira que pode ganhar a posição de Vanderlei.

Vladimir, 25 anos, jamais conseguiu uma grande sequência como titular. Apontado por muitos como goleiro de potencial técnico, foi reserva de Felipe, hoje sem clube, em 2010, quando perdeu a grande chance de virar titular. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior preteriu Felipe e escalaria o camisa 12 em partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas uma lesão em um dos dedos abriu espaço para Rafael, que só deixou a equipe no segundo semestre de 2013.

Para a posição, o Santos também conta com os jovens Gabriel Gasparotto e João Paulo, campeões das Copinhas de 2013 e 2014, respectivamente, e considerados promessas no clube.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade