PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Victor Ferraz lidera estatísticas e vira peça fundamental no Santos

Desde o ano passado, Victor Ferraz vem se destacando na equipe de Dorival Júnior e rivalizando com as principais estrelas da equipe nas estatísticas individuais. Em 2015, o lateral chegou a ter mais assistências para gol que Lucas Lima antes de sair do time por causa de um problema na coluna. Agora, com o meia […]

26 mai 2016 - 07h05
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o ano passado, Victor Ferraz vem se destacando na equipe de Dorival Júnior e rivalizando com as principais estrelas da equipe nas estatísticas individuais. Em 2015, o lateral chegou a ter mais assistências para gol que Lucas Lima antes de sair do time por causa de um problema na coluna. Agora, com o meia na Seleção Brasileira, assim como Gabriel, e Ricardo Oliveira sem prazo para sair do departamento médico, Victor Ferraz se torna a referência do Peixe.

Apesar de ser dono de um estilo bem diferente de seus companheiros mais midiáticos, o jogador já iniciou o campeonato Brasileiro chamando a responsabilidade. Em apenas três rodadas, Ferraz já mostra o quanto é efetivo e importante para o sistema de Dorival.

Depois da derrota para o Atlético-MG na estreia, a vitória diante do Coritiba e o empate com o Figueirense, Victor Ferraz é o jogador com maior número de passes certos do grupo santista, com 197 acertos, e destaque nos cruzamentos, com 5 acertos nos três jogos. Além disso, deu a única assistência para gol do Peixe até aqui na competição (os outros três gols foram de bolas paradas), além de mais quatro para finalizações.

Na hora de desarmar, o paraibano de João Pessoa se iguala ao zagueiro David Braz, com 9 bolas interceptadas, e também chega ao ataque para finalizar. Apesar de não ter marcado nenhum gol ainda, acertou o alvo em 3 oportunidades, assim como Vitor Bueno.

Victor Ferraz também se destaca pela regularidade e pela versatilidade. O jogador se adapta facilmente ao estilo de jogo proposta por sua equipe. Tem fácil compreensão da leitura de uma partida e das orientações de seu técnico. Por isso, em seu mapa de calor, é fácil detectar as variações de posicionamento diante das circunstâncias de cada jogo.

Dono de 83 partidas com a camisa santista, o lateral direito de 28 anos participou de 21 dos 26 jogos do Peixe nesta temporada. Apenas Zeca e Gustavo Henrique se igualam. Vanderlei, por ser goleiro, é o líder natural desta estatística, com 24 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade