PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Volante Valencia prega respeito, mas quer vitória em Chapecó

23 mai 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Valencia desfalcou o Santos na bela vitória em cima do Cruzeiro, domingo passado. O colombiano foi liberado para conhecer a filha e na quarta já retomou seu espaço entre os titulares na derrota para o Sport. Apesar de não ter feito um bom jogo individualmente e acabar sendo substituído na segunda etapa, em Recife, Valencia segue com moral com o técnico Marcelo Fernandes e, neste domingo, mais uma vez deve ser o cão de guarda da defesa alvinegra, contra a Chapecoense, às 16 horas (de Brasília).

"Nós vamos para lá em busca dos três pontos. Nosso grupo sabe da dificuldade que vai ser este confronto, por ser contra um bom time e que vai se esforçar para nos vencer. Mas nós estamos focados em conseguir um resultado positivo. Nossa equipe tem ciência de que somar pontos neste domingo vai nos motivar ainda mais para o restante do campeonato, e eu espero ajudar o time da melhor forma possível a conquistar a vitória", analisou o jogador, que chegou ao clube no início do ano, após pedido do ex-técnico santista Enderson Moreira, e logo virou titular em função da grave lesão sofrida por Alison.

O empate por 1 a 1 na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, e a derrota para o Sport, na quarta, pela Copa do Brasil, deixaram o elenco alvinegro em alerta. Por isso, uma vitória neste domingo, além levar o Peixe a 7 pontos, é fundamental para o time não perder o embalo e a boa fase que culminaram no título do Campeonato Paulista.

"O Santos vive um bom momento neste ano e nós estamos concentrados para não deixar esta fase passar. A Chapecoense é uma equipe muito forte quando joga na Arena Condá, e nós sabemos que, nas duas primeiras rodadas, apenas um time venceu fora de casa. De qualquer forma, eu acredito que temos condições de entrar lá e sair de campo com os três pontos", afirmou Valencia.

Vale destacar que o volante santista foi convocado recentemente pelo técnico José Pekerman e integrará a seleção da Colômbia na Copa América. Desta forma, além de Robinho, o Santos perderá Valencia por até sete partidas à partir de 1º de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade