PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Volta de Thiago Ribeiro e Alison é trunfo contra desgaste santista

20 set 2014 - 12h20
Compartilhar

Logo após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Enderson Moreira mandou o recado de que seu time estava com dificuldade para se recuperar entre tantas partidas e que contava com o retorno de alguns atletas que não foram ao Sul.

E ele poderá contar com Thiago Ribeiro e Alison para montar o time que vai buscar a vitória em cima do Figueirense, neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O atacante se recuperou das dores na lombar e ficará à disposição de Enderson. O camisa 11 sentiu a lesão após sofrer pancada no duelo contra o Sport e inclusive pediu substituição na ocasião. Após isso, Thiago perdeu os jogos ante Coritiba e Grêmio.

No treino deste sábado, no CT Rei Pelé, Enderson Moreira decidirá se Thiago Ribeiro volta no time titular ou se ficará como opção no banco de reservas, bancando a escalação de Gabriel ao lado de Robinho e Leandro Damião, atacantes considerados ‘intocáveis’ no Santos.

Já o volante Alison sabe que tem seu lugar cativo na equipe que inicia a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Alison retorna na vaga de Souza.

Enquanto isso, o lateral esquerdo Mena ainda segue como desfalque. Com uma lesão no músculo da coxa direita, o chileno segue em tratamento intensivo e não deve nem ir ao campo neste sábado, no último treino antes do confronto.

Mudança na comissão técnica

Nesta sexta-feira à noite, o Santos anunciou uma mudança na comissão técnica. Ricardo Rosa, preparador físico do Peixe desde 2010, deixa o clube para trabalhar com Neymar e deixa o cargo nas mãos de Marco Alejandro, até então seu auxiliar. Marco já está no Santos há 19 anos (dez no futebol de base e outros nove no profissional). Ele terá como auxiliar Fernando Fernandez, que até então, atuava na academia do Cepraf do CT Rei Pelé.

"Parto para um novo desafio em minha carreira, mas faço questão de agradecer ao Santos FC pela oportunidade no início de 2010 até hoje", disse Ricardo Rosa em sua despedida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade